A Associação Brasileira de Artistas Líricos (ABAL) Campinas apresenta recital com o Duo Mosaico, integrado pela soprano Ana Carolina Sacco e o violonista Bruno Madeira, nesta quinta-feira (19), às 20h, no palco do Centro de Ciências Letras e Artes, no Centro. A entrada é gratuita.
No programa encontram-se peças de compositores brasileiros que utilizaram letras de vários poetas consagrados. O Duo Mosaico apresenta de Cláudio Santoro, “Acalanto da Rosa” (1958); de Osvaldo Lacerda, “As Dádivas” (1968), “Vácuo” (1968) e “Epígrafe”, com texto de Guilherme de Almeida; e “Saudade” (1968), letra de vários autores; Edino Krieger, “Balada do Desesperado” (1954), texto de Henry Murger; “Canção do Violeiro” (1956), poesia de Castro Alves; Ernst Mahle, “Quadras ao Gosto Popular” (1981), texto de Fernando Pessoa; “Leilão de Jardim” (1971), poema de Cecília Meireles; “Queixa da Moça Arrependida” (1967), texto de Ribeiro Couto; e de Ronaldo Miranda, “Cantares” (1969), poesia de Walter Mariani.
Formado quando os músicos ainda eram estudantes de graduação na Unicamp, o Duo Mosaico vem desenvolvendo ao longo dos anos diversos projetos, transitando entre a música espanhola, o renascimento inglês e culminando com o repertório brasileiro para violão e canto.
A formação de canto e violão ainda é pouco explorada nos ciclos de concertos de câmara brasileiros, tendo um potencial expressivo ímpar que merece atenção.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74