Bem-estar
ONG Brahma Kumaris oferece retiros em Serra Negra
Publicado em 10 de Janeiro de 2018

A sede de retiros Vila Serra Serena, da ONG Brahma Kumaris, localizada em Serra Negra, está com uma programação de encontros entre os meses de março e abril. acheter viagra As inscrições já estão abertas.

A Brahma Kumaris é uma organização sem fins lucrativos fundada na Índia e presente há cerca de 40 anos no Brasil. Tem como missão resgatar os valores humanos e espirituais através do ensino da meditação Raja Yoga e de cursos de qualidade de vida. Em Campinas, a sede da entidade funciona na Rua Monte Aprazível, 387, no bairro Chácara da Barra.

Programação de retiros em Serra Negra:

10 e 11/03 – “Conquistando a autoestima”
Temas abordados:Quais posturas mentais desenvolvem o autoconhecimento, as potencialidades do ser e fazem crescer a autoestima; Métodos para melhorar os relacionamentos: perdoar-se e perdoar aos outros; aceitar e aprender; Reenergizar-se através da meditação e aproveitar as oportunidades de crescimento que a vida oferece.
Facilitadora: Patrícia Cantalino, bióloga e terapeuta reichiana de formação, assistente da coordenação BK da região Nordeste, professora de meditação Raja Yoga e dos Cursos de Qualidade de Vida da BK.

17 e 18/03 – “Som, Silêncio e Movimento”
Neste retiro será aprofundado as concepções que relacionam a arte e a espiritualidade, desenvolvendo valores de atenção e criatividade. Práticas de caminhar em uma consciência mais introspectiva, observando o mundo interno e externo, criar movimentos na forma de espelho, exercícios de respiração e apreciação da natureza, silêncio, som e expressão.
Facilitadoras: Ida Maria Meirelles, professora de música formada em Educação Artística pela Faculdade de Educação Artística de São Paulo com especialização no Instituto Orff, de Salzburg, na Áustria. Atualmente coordena as atividades da BK na região Nordeste, com sede na Bahia. Pratica meditação RY há 38 anos e Rosalie Amorim, professora de RY da BK, psicóloga e musicoterapeuta.

07 e 08/04 – “Intuição – A Visão do Infinito”
Como usar a meditação para redescobrir a capacidade espontânea e natural de intuir.
Facilitadora: Ivana Samagaia, formada em administração de empresas, pratica meditação RY há 19 anos. É a coordenadora da sede da BK do bairro da Urca no RJ.

14 e 15/04 – Curso Introdutório de Meditação e Filosofia Raja Yoga
O curso aborda os temas: Papel do ser humano, do Ser Supremo, processo do eu e meditação, lei do carma, ciclo histórico, árvore da humanidade e quatro pilares da vida iogue. Oferece uma abordagem lógica e prática do relacionamento entre o espírito e a matéria, bem como um entendimento da interação entre as almas, Deus e o mundo material. Este curso terá ênfase mais na experiência do que na filosofia.
Facilitadores: Erica Berto, coordena atividades para jovens em SP. Atua profissionalmente com projetos de tecnologia para área financeira e Francis Coviello, engenheiro eletricista, atua como gerente de projetos em áreas de tecnologia e sustentabilidade, membro da BK de Serra Negra.
Público alvo: Para jovens de 15 a 35 anos

21 e 22/04 – Curso Intermediário
Preparatório para aulas de aprofundamento (murlis)
Para alunos que fizeram o curso introdutório de meditação e filosofia Raja Yoga e que frequentam as aulas de espiritualidade prática regularmente. O objetivo do curso intermediário é preparar para as aulas matinais de aprofundamento. É aberto também àqueles que já frequentam as aulas de aprofundamento e queiram reciclar. O curso aprofunda temas já abordados no curso introdutório e oferece ferramentas para aqueles que têm interesse em aprofundar e aplicar aspectos do estilo de vida Raja Yoga em suas vidas.
Pré-requisito: Antes de enviar a inscrição via site é necessário agendar uma entrevista com o coordenador da sede da BK frequentada pelo interessado.
Facilitadoras: Joana D´Arc Filetto, psicóloga e coordenadora da BK em Piracicaba e Katia Roel formada em Ciências Contábeis, professora de meditação Raja Yoga e coordenadora da Editora Brahma Kumaris.

21 e 22/04 – Escrita Meditativa – A fala criativa, silenciosa e importante da alma
Silenciar, meditar e explorar a qualidade dos pensamentos, trabalhando as ideias, através de práticas simples e eficazes como: diário, poesia, história, cartazes.
Facilitadora: Valéria Amores, atua na área de alimentação vegana e sustentabilidade, pedagoga, estudante de gestão ambiental, aluna de Raja Yoga de Santos.

Serviço:

Retiros Brahma Kumaris
Local: sede Vila Serra Serena – Rodovia SP 360 – Km 154 – Serra Negra
Telefones: (19) 3842-1940 e (19) 99826-5081
Inscrições e mais informações: retiroserraserena@br.brahmakumaris.org / www.brahmakumaris.org.br

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Bem-estar