Blog do Peco

Maio, 2012

Brachola ou Bracciola?

Tanto faz. Para quem não sabe foram os italianos que ensinaram o mundo a cozinhar, e, principalmente, a comer muuuuito bem. Nunca escondi minha paixão pela gastronomia da Itália, em especial a maneira como preparam os mais variados tipos de carne. É uma habilidade única, seja na carne fresca, na curada ou na embutida. Hoje ensino a preparar a brachola ou bracciola italiana, acompanhada de um purê de batata e mandioquinha com ervas finas.

BRACHOLAS COM PURÊ

Ingredientes para as bracholas (2 pessoas):

Risoto Imperial - Bacalhau com morangos

Estamos em plena safra da frutinha do amor: os morangos. Também estamos muito perto do inverno, apesar que o frio já vem mostrando a sua cara e se existe um casamento perfeito para o inverno, risoto e vinho é ele. Um dos pratos que mais gosto de executar, e principalmente degustar, é justamente risoto. Aliás uma de minhas especialidades, segundo alguns amigos, é o risoto que denominei de "Risoto Imperial", feito com lascas de bacalhau do Porto e morangos maduros, e que enche a boca d'água dos mais variados gourmands.

Cardápio fácil para o Dia das Mães

Muitos filhos costumam cozinhar para suas mães e muitos maridos para suas esposas no seu dia comemorativo, que neste ano cai no dia 13 de maio p.f. Então que tal você fazer uma surpresa para ela ou para elas e fazer com que o almoço do Dia das Mães seja por sua conta? Não vá me fazer um macarrão ao sugo, hein?  pois está cheio de receitas gostosas por aí que vai agradar em cheio os nossas velhinhas. Eu hoje ensino três receitas básicas e fáceis e nem por isso menos gostosas, que vão fazer o maior sucesso neste dia de confraternização.