Blog do Peco

Panquecas & Crepes

Hummmm, adoro os crepes e as panquecas. Saiba que são diferentes: o crepe, de origem francesa, que tem como característica a massa fina e leve. Para se obter essa textura, a massa leva mais gordura e menos clara de ovo, visto que a mesma faz com que a massa fique mais seca. Já a panqueca, de origem americana (pancake), é bem mais grossa e pesada. Hoje posto as duas receitas que podem usar tanto recheio doce como salgado.


PANQUECA

Ingredientes
:

500ml de leite
150g de amido de milho
120g de farinha de trigo
50ml de óleo de canola de preferência
4 ovos
1 colher (chá) de sal

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e espere acomodar por cinco minutos. Unte uma frigideira antiaderente e com o auxílio de uma concha, asse as panquecas dos dois lados. Recheie com o recheio de sua preferência (carne moída, ricota, peito de peru, brigadeiro, goiabada, etc) e cubra com o molho que mais gostar.

CREPE

Ingredientes:

200ml leite
50ml água
40ml óleo de canóla de preferência
3 ovos
1 gema
30g de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
raspas de limão (eu uso o siciliano)

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos as raspas de limão que devem ser acrescentadas após o batimento. Unte uma frigideira, leve ao fogo baixo e com uma concha, despeje porções pequenas e asse dos dois lados. Recheie como quiser ou use uma de minhas receitas publicadas no meu outro blog: 
Tags: 
comentário(s)