Café Empreendedor

O aquecimento do mercado de Pizzas no Brasil

O mercado de pizza segue aquecido mesmo com o período de recessão que o País vive.

Todo esse aquecimento, se consolida, em sua maior parte, em pessoas que buscam se alimentar fora de casa, pois cada vez mais pessoas passam a trabalhar e se alimentar fora do lar. A procura por comidas rápidas (culinária rápida) tende a aumentar em função do curto espaço de tempo que as pessoas possuem para se alimentar no dia a dia.

Com isso, esse aumento despertou interesse de vários empresários que buscavam um mercado aquecido para iniciar a suas atividades. Entretanto, a extensão do mercado vem exigindo cada vez mais inovação, e facilidade. Com uma alta concorrência, o indicado é que as empresas não invistam apenas na baixa dos preços, mas inovem, seja nas receitas, nas embalagens ou nos serviços. 

 Conversamos com diversos empresários, nos mais variados segmentos  do mercado de pizzaria, para buscar compreender como essa adaptação vem ocorrendo, para garantir o lugar no mercado , frente a concorrência. 

Acesse nosso link e escute na íntegra a entrevista.

 

Comentar

A Culinária Asiática no cenário brasileiro

A culinária asiática adentrou ao Brasil nos meados do século XX, juntamente com a vinda dos imigrantes orientais.

A culinária foi tomando espaço, os pratos se popularizaram e ganharam fãs por todo o mundo. Desde então, o mercado de restaurantes e bares do ramo conquistaram espaço no Brasil e começaram a crescer exponencialmente.

Comentar

Mercado de Moda : Um segmento em constante progressão

 

O MERCADO DA MODA : Um segmento responsável por inúmeras empresas, e gerador de uma extensa porcentagem salarial da população, o mercado de moda vem apresentando constante crescimento no Brasil,  estando aquecido mesmo em momento de crise.

Pesquisas apontam que o varejo de moda no Brasil nunca vendeu tanto como nos últimos dez anos. Prova disso é que o País saltou da sétima para a quinta posição no ranking dos maiores consumidores mundiais de roupas.

 

Comentar

Empreender e se relacionar: pontos chaves de um bom negócio

Empreendedorismo é um assunto que hoje em dia está mais do que nunca ligado ao relacionamento, ao fato de possuir uma rede de pessoas que possam prosperar o seu negócio. Através da rede de contatos ocorre a indicação, que é apontada como uma das formas mais eficazes de fazer com que alguém conheça o seu negócio e com isso é trabalhada a reciprocidade, onde ambas as partes envolvidas se beneficiam.

Comentar

Panificadoras: um mercado repleto de transformações

A realidade econômica do brasileiro tem sido afetada pela crise desencadeada nos últimos anos. Com isso, nota-se uma queda no faturamento dos negócios e o setor das panificadoras não ficou de fora dessa realidade. Visto que a população está cada vez mais em busca de preços baixos, o mercado precisou se adaptar.

Comentar

Em tempos de stress econômico, é hora de relaxar

Segmento de SPAs, no Brasil, segue em estabilidade desde 2011.

 

Um relatório divulgado pelo Global Wellness Institute, em 2014, pontua que o crescimento no setor de SPAs, a nível global, tem atingido a marca de 7% nos últimos anos. E a regra de mercado é clara: onde há demanda, expande-se a oferta. Só na América Latina, o número de SPAs catalogados saltou de aproximadamente 5.500, em 2007, para quase 9.000, entre 2013 e 2014 – um aumento de quase 40% na quantidade de locais em cerca de 6 anos.

Comentar

Coaching: nortear o mercado para os que trabalham norteando carreiras e vidas

Coaching para os coachs? É preciso se diferenciar no mercado de ampla concorrência.

 

De acordo com pesquisa empreendida pela Internacional Coaching Federation (ICF), o número de coaches no Brasil cresceu mais de 300% entre 2012 e 2015.

Entretanto, ainda que sustentando número significativos, a atuação profissional dá passos tímidos no país: segundo a PwC, o setor brasileiro está bem atrás de mercados norte-americanos e europeus, onde havia, em 2015, uma média de 40 coaches para cada milhão de habitantes.

Comentar

Cirurgia plástica: um mercado que não tem precisado de muitos retoques

Bisturis em punho para responder à crescente demanda de mercado.

 

Em 2013, de acordo com a ISAP (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica), foram realizadas 23 milhões de cirurgias plásticas no mundo. Atrás apenas dos EUA, no Brasil foram executados quase 1,5 milhões de procedimentos cirúrgicos. Nesse contexto, as mulheres representam 87,2% das pessoas que se submeteram às cirurgias plásticas no período, totalizando mais de 20 milhões de pessoas.

Comentar

Fitness: tonificar o mercado para continuar a crescer

Estabilidade versus novidade: é preciso suar para surpreender o público-alvo.

 

Comentar

Barbearias: business de verdade ou uma moda passageira?

Não parece haver sinais de corte para as barbearias brasileiras. Mesmo em meio à insegurança financeira, o interesse pelo segmento cresceu mais de 5 vezes nos últimos dois anos. Uma das explicações para o sucesso da empreitada reside em uma mudança no comportamento masculino. De acordo com projeção da Euromonitor, o Brasil deve se tornar o maior mercado do mundo em consumo masculino para itens de beleza, movimentando R$ 110 bilhões até 2019.

Comentar

Páginas