Café Empreendedor

Cirurgia plástica: um mercado que não tem precisado de muitos retoques

Bisturis em punho para responder à crescente demanda de mercado.

 

Em 2013, de acordo com a ISAP (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica), foram realizadas 23 milhões de cirurgias plásticas no mundo. Atrás apenas dos EUA, no Brasil foram executados quase 1,5 milhões de procedimentos cirúrgicos. Nesse contexto, as mulheres representam 87,2% das pessoas que se submeteram às cirurgias plásticas no período, totalizando mais de 20 milhões de pessoas.

O mercado, por sua vez, ainda parece muito promissor: uma pesquisa da SPC Brasil revelou que o principal sonho de consumo de 7% população brasileira (cerca de 1,4 milhões de pessoas) é ser submetido a uma cirurgia plástica – e, em geral, cada desejo apontado custa, em média, R$ 5,4 mil.

O consumidor brasileiro, porém, demonstra cada vez mais clareza a respeito do que deseja quando o assunto é cirurgia plástica. As buscas genéricas estão em queda desde 2005, enquanto a procura por procedimentos específicos vem aumentando nos últimos anos. Dentre as intervenções mais procuradas, destacam-se abdominoplastia, lipoaspiração e rinoplastia.

Cirurgia plástica foi o assunto do último episódio do Café Empreendedor, produzido pelo Grupo La Torre. Confira o infográfico que traz compilado de análises do segmento e informações relevantes para quem já trabalha na área ou deseja ingressar no mercado. Escute a entrevista com empreendedores da região em http://cafe.tv.br/entrevista/dossie-setorial-cirurgia-plastica/.

 

comentário(s)