Confraria da Gastronomia

Food Trucks dominam algumas capitais do Brasil inclusive em Campinas

Por Carlos Américo Louredo

Os Food Trucks crescem a cada dia no Brasil, e aqui em Campinas também. Se tudo der certo, a Câmara dos Vereadores, através de um deles, está preparando um Projeto de Lei ou uma adaptação a alguma já existente para este novo segmento. Teríamos uma TPU bem simplificado porém, que garanta todas as conformidades exigidas pelos Órgãos competentes da Cidade como Emdec, Devisa e Setec, além também de todo o apoio da Prefeitura por intermédio das Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico e de Cultura. Seremos a primeira cidade, sem ser capital, com uma adequação mais bem elaborada e sem pretensões de liberar licenças para aventureiros, mas sim para aqueles que já trabalham com a preparação de alimentos e bebidas e que sabem da importância de manter uma qualidade no preparo. A previsão é que até o fim deste ano ou início do próximo estejamos com tudo bem encaminhado. os empreendedores deste novo segmento agradecem.

A gastronomia de rua é uma tendência e não uma moda pelo mundo e está ganhando grandes proporções este ano no Brasil, pelo fato do público reconhecer que bons chefs estão subindo nesses caminhões e elaborarando deliciosos pratos gourmets por preços saudáveis e sem as proporções dos praticados em restaurantes, além de terem a oportunidade de estarem numa ambientação ao ar livre.

Fora os espaços públicos existe também uma corrente de alguns investidores que estão correndo para arrendarem espaços e terrenos abandonados para a montagem de alguns Food Trucks Park para abrigarem semanalmente como opção de feiras gastronômicas...acesse truckfoodbrasil.com e saiba mais informações desse assunto!

Comentar
imagem de Confraria da Gastronomia

1ª FeiJOEda realizada em Campinas

Sucesso total a "1ª FeiJOEda" realizada no sábado (26), no hotel fazenda Solar das Andorinhas, em Campinas, pela Confraria da Gastronomia e Amigos da cidade!

Com um cardápio de feijoada de primeira preparada pelo chef Antonello, a bela tarde de sábado foi embalada pelo tradicional grupo campineiro Velha Arte do Samba, com participação especial do grande sambista Monarco. A proposta do evento, criado pelo carioca Carlos Américo Louredo, diretor do Joe & Leo's Campinas, foi promover um ambiente descontraído, como acontece no Rio de Janeiro.

Comentar
imagem de Confraria da Gastronomia

Os meninos pizza

Por Luiz Ceará

Vi o Santos tratar suas categorias de base com carinho. Foi o campeão da Copa São Paulo de Juniores. O timão fez o mesmo este ano. Não que seja um time amante de sua base, que não é, mas deu atenção este ano com a vinda de Osmar Loss, um cara exemplar. Há muitos anos a Ponte Preta de Campinas e o Guarani, além do XV de Jaú, também agiam assim. Por isso mesmo revelavam jogadores às dúzias.

Comentar
imagem de Confraria da Gastronomia

O melhor do mundo chorou

Por Luiz Ceará

Cristiano Ronaldo é um espetáculo! Um cara 200% profissional. Daqueles fenômenos (ops!) do esporte. Treina e ama treinar. Pode? Pode. É assim mesmo.

Comentar
imagem de Confraria da Gastronomia

A greve dos jogadores vai acontecer, é questão de tempo

Por Luiz Ceará

Escrever depois de 30 dias sem fazer nada não é simples. Desde segunda-feira eu estou lendo jornais e vendo TV. Férias é momento de descanso. Da que se bebe. No meu caso a boa cerveja e uma cachaça pra quebrar o gelo que ninguém é de ferro.

Comentar
imagem de Confraria da Gastronomia

Atlético de Paulo Baier, um time preparado

Por Luiz Ceará

Planejamento às vezes não é compreendido pelo torcedor num primeiro momento. Mas, quando ele é bem feito, vinga.

Comentar
imagem de Confraria da Gastronomia

O jogo é jogado e o lambari é pescado

por Luiz Ceará 

O jogo é jogado e o lambari é pescado. Ditado popular para descrever uma vitória. Qualquer que seja ela, se para o bem. Aconteceu a reunião entre a CBF e o grupo de jogadores, o Bom Senso FC, fato histórico no mundo da bola pelo conteúdo da panela em que se fazia a comida.

Comentar