Corridas Campinas

Corrida da Inclusão tem renda em prol da Casa da Criança Paralitica de Campinas

O mês de dezembro começou com uma corrida solidária muito bacana aqui em Campinas. No último dia 3, ocorreu a 1ª Corrida da Inclusão-Superando Limites, em prol da Casa da Criança Paralítica, uma das mais importantes entidade assistenciais da cidade. A corrida solidária marcou também o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Segundo o organizador do evento, Rabelo Junior, 1000 pessoas participaram da corrida com percurso de 6km, 10km e caminhada de 6km. Ainda segundo o organizador, a renda obtida com o valor das inscrições foi toda direcionada para a entidade. Já o trabalho de staf, que geralmente é pago, desta vez foi feito por voluntários.

Logo que cheguei no local do evento conheci o pequeno Rian, um garotinho de no máximo quatro anos de idade, em sua cadeira de rodas e com um sorriso marcante no rosto. 

A largada foi dada às 8h, na Loja Decathlon, na rodovia Dom Pedro, para os 10km e caminhada de 6km. O percurso foi desafiador, pois logo nos dois primeiros quilômetros os participantes tiveram que encarar subidas um tanto ingrimes. Já a partir do terceiro km a subida era menos acentuada e partindo para uma reta. O asfalto do Jardim das Palmeiras, que compunha o percurso, era perfeito e sem os infinitos buracos que encontramos pelas ruas de toda a cidade. O cenário também compensava pela beleza bucólica. Pelo caminho encontrei a deputada estadual Célia Leão, que é cadeirante, e dei uma paradinha para uma foto. Parei também para clicar o meu amigo Luiz Dalari, um exemplo de pessoa que inspira muita gente. Encontrei também pelo caminho os integrantes do grupo Somos Especiais, que reúne pais e amigos de crianças e adolescentes com deficiência. Outro grupo que marcou presença foi o grupo Pernas de Aluguel, também formado por familiares e voluntários de pessoas com mobilidade reduzida.

  

A corrida teve diversas categorias, de 18 a 29 anos de idade, 29 a 39 anos, 39 a 49 anos, 49 a 59 anos e acima de 60 anos e amputados, cadeirante individual, cadeirante com 1, 2 e 4 acompanhantes, deficiente visual com 1 guia, deficiente intelectual, deficiente intelectual com acompanhante e auditivo. A proposta e tornar a Corrida da Inclusão-Superando Limites em uma tradição em Campinas.

Minha próxima corrida será só no final de janeiro a Circuito Corre Campinas. O evento com percursos de 5Km e 15Km está marcado para o dia 28 com largada na Decathlon. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet e poderão ser efetuadas até 7 de janeiro de 2018, no site www.nexrace.com.br/evento/circuitocorrecampinas.

Comentar

2ª Corrida e Caminhada do Café teve chuva e cenário bucólico

Corrida e Caminhada do Café Campinas Instituto Agronômico de Campinas Fazenda Santa ElisaNem mesmo a chuva esfriou os ânimos de cerca de mil pessoas que participaram da 2ª Corrida e Caminhada do Café, evento esportivo realizado no domingo, 19 de novembro, na histórica Fazenda Santa Elisa

Comentar

Corrida e Caminhada da Longevidade reúne 4 mil na Lagoa

Corrida Longevidade Campinas TaquaralCerca de 4 mil pessoas participaram do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros Etapa Campinas.

Comentar

Clima de solidariedade marca a 7ª Corrida e Caminhada Animada Hospitalhaços

Corrida Hospitalhaços CampinasComo em todos os anos, a 7ª Corrida e Caminhada Animada Hospitalhaços foi muito "animada".

Comentar

Ouro Verde tem a etapa mais difícil do Circuito de Corridas dos Distritos

Ainda não participei da etapa Nova Aparecida do Circuito de Corridas dos Distritos, mas a 5º etapa realizada no Distrito Ouro Verde, na manhã do domingo, 1º de outubro, foi a mais difícil até agora. 

Comentar

Brasileiros dominaram a 34º Corrida Integração

Corrida Integração Campinas corrida de ruaCerca de 10 mil pessoas participaram da 34ª edição da Corrida Integração em Campinas, a maior corrida de rua do interior de São Paulo. Segundo os organizadores, o número foi 6% maior que o registrado em 2016.

Comentar

Corrida na "pipoca"... Afinal, importante é participar!

Corrida dos Distritos Campinas Barão GeraldoPela primeira vez, desde que comecei a praticar corrida de rua, fui na “pipoca”. Demorei para me inscrever na etapa Barão Geraldo do 3º Circuito de Corridas dos Distritos de Campinas.

Comentar

Corrida noturna dos Distritos no centro de Campinas foi com obstáculos

Corrida dos Distritos CampinasUma corrida de rua com obstáculos, foi assim que defini a 3ª etapa do Circuito de Corrida dos Distritos de Campinas.

Comentar

Sobre a Corrida 10k Ponte

Corrida Ponte Preta CampinasNem mesmo o friozinho da manhã do domingo (20) espantou os corredores que participaram da 6ª edição da Corrida Ponte 10k. A concentração foi em frente ao Estádio Moisés Lucarelli.

Comentar

Quenianos dominam modalidade principal da corrida solidária do Boldrini

Corrida solidária Boldrini CampinasOs quenianos foram os grandes vencedores da 12ª Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini, realizada em Campinas no domingo, 13 de agosto, Dia dos Pais.

Comentar

Páginas