Corridas Campinas

Sobre a Corrida 10k Ponte

Corrida Ponte Preta CampinasNem mesmo o friozinho da manhã do domingo (20) espantou os corredores que participaram da 6ª edição da Corrida Ponte 10k. A concentração foi em frente ao Estádio Moisés Lucarelli.

Sempre chego aos locais de prova com ao menos uma hora de antecedência, para curtir o clima, fazer umas fotos com os amigos e também encontrar um bom lugar para estacionar o carro. Desta vez consegui uma vaga bem próxima ao Majestoso. Mas foi só descer para ser abordado por dois flanelinhas. Eles me pediram R$ 20 adiantados para “cuidar” do veículo. Nem negociei o preço, achei um desaforo ter que pagar para usar o que é público. Fui atrás de um estacionamento, mas antes das 7h não encontrei nenhum aberto. Acabei deixando o carro algumas quadras do estádio. Aproveitei para já ir fazendo um aquecimento com a caminhadinha que tive que dar.

Corrida Ponte Preta Campinas

A largada foi às 8h em ponto. O percurso saindo da Avenida Airton Senna, seguindo pela Princesa do Oeste, Norte-Sul até o comecinho da Júlio Prestes e retornando pelo mesmo caminho foi bem tranquilo. Já quase na chegada, tenho que confessar, caminhei um pouco naquela subidinha da Airton Senna. Depois acelerei o passo para dar a volta dentro do estádio, onde a prova terminou. Completei os 10k em 48 minutos.

A medalha que recebemos foi bem chinfrim, com o símbolo da Ponte Preta, tão pequeno que quase nem dá pra ver direito. Fraquinha também foi a entrega dos prêmios aos ganhadores das categorias 5k e 10k masculino e feminino. Não tinha pódio. Montaram uma espécie de palanque dentro do campo, chamaram os vencedores e uma moça (que não tinha cara de atleta), que entregou os troféus e os brindes dos patrocinadores e apoiadores do evento. Achei muito sem graça.

Corrida Ponte Preta Campinas vencedoras

Corrida Ponte Preta Campinas vencedores

Mas valeu, a prova foi ótima!

Corrida Ponte Preta Campinas cães terapeutasBacana também foi encontrar o pessoal da ONG Ateac com os seus cães terapeutas!

Até aproveitei para comprar um presentinho para uma amiga que é apaixonada por cachorros e de quebra ajudar a ONG que desenvolve um trabalho incrível com os animais que levam alegria por onde passam. Lá dentro do estádio da Ponte Preta não foi diferente, encantaram a todos.

Confira os vencedores:

Categoria feminina - 10k

1° Ana Proença (42:29)
2º Marli M. S. Libório (44:22)
3° Maria Cunha (46:05)
4° Angélica M.P. Almeida (48:04)
5° Maria Isabel Bermudez (48:08)

Categoria feminina - 5k

1° Marina Malachias (20:14)
2° Ana M.R. Lopes (20:15)
3° Graciane R. Franco (20:47)
4° Bárbara Vieira (21:15)
5 Maria F.M. Soares (21:22) 

Categoria masculina - 10k

1º Douglas M. Nascimento (32:29)
2° Fábio B. de Oliveira (33:24)
3° Antônio Carlos C. Jesus (33:38)
4° Jucelino da Silva Alves (34:57)
5° Valdomiro J. Nascimento (35:06)

Categoria masculina - 5k

1° Mateus Santos de Jesus (15:50)
2° Josimar A. Ribeiro (16:25)
3º Lucas Silva Souza (16:42) 
4º Adão Aparecido (16:51)
5° Roberto F. Oliveira (17:38)

Comentar

Quenianos dominam modalidade principal da corrida solidária do Boldrini

Corrida solidária Boldrini CampinasOs quenianos foram os grandes vencedores da 12ª Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini, realizada em Campinas no domingo, 13 de agosto, Dia dos Pais.

Comentar

Corrida solidária em prol do Centro Boldrini

Corridas em Campinas caminhada Parque Ecológico BoldriniPela primeira vez o Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim vai receber, neste domingo, dia 13 de agosto, a corrida e caminhada solidária em prol do Centro Infantil Boldrini de Campinas.

Comentar

Campinas tem programação de corridas de rua no fim de semana

Corrida dos Distritos CampinasO primeiro fim de semana de agosto será marcado por duas corridas de rua em Campinas.

Comentar