Entrelinhas

Quantos estilos cabem num só conjuntinho?

O primeiro conjuntinho que adentrou ao acervo aqui da Entrelinhas Garimpô foi um dos anos 1980, legítimo. Foi desfilado pela Suene em nosso desfile inaugural da marca, e deixou muita menina encantada com a sua graça e ousadia, a cara dos anos 1980.

veja aqui o desfile Moda Garimpô

Outros vieram, como esse vintage em seda pura, super feminino:

A Pati, nossa cliente, amou e o comprou. Mas tinha muita dificuldade de usá-lo, pois achava que ficava muito ‘mulherezinha’ com o conjuntinho completo. Bastou uma visita ao guarda-roupa dela e a inspiramos a variar e usar o seu conjuntinho de todos outros jeitos possíveis: inteiro, com cinto, como gravata, só a blusa, só a saia e assim por diante. O que era um, multiplicou–se em várias peças. É esse o milagre da boa consultoria de imagem e estilo!

Uma outra opção, super na moda, é o conjuntinho com cara de pijaminha. Além de flertar em cheio com os anos 1980/90, cai como uma luva na tendência confortstylist que a moda anda amando:

Olha que linda a nossa modelo Garimpô, Lucila Labaki, em toda a sua exuberância de quem sabe que a idade traz experiência e beleza. Isso é que é trend poderosa!!!

Para nossos dias mais frios a dica é usá-lo completo, numa pegada super seventies:

E para terminar o nosso post inspiração, só mesmo quando o conforto encontra o étnico...

Viram? Quantos estilos e modos cabem num só mesmo conjuntinho?

Se joga na trend!!!  

Veja aqui as opções na loja.

por Entrelinhas Garimpô - www.entrelinhasgarimpo.com.br

Comentar

5 Lições de Styling dos Anos 90

Já tem algum tempo que os anos 1990 andam batendo nas portas da moda. Tem minimalismos, crises, grunge, heroin chic.

Apesar de representar a década de escassez, aqueles anos difíceis nos ensinaram uma porção de coisas como não esbanjar, conter-se, simplificar. Sempre.

A Entrelinhas Garimpô, sempre atenta a esses sinais, recorreu à década quase perdida da moda para retirar inspirações e lições valiosas para o seu ensaio de moda para o mês das mulheres.

Eis que então, os anos noventa em 5 lições elementares:

Comentar

Entrelinhas Garimpô, Fashion Revolution e Garimpô Customizô

A Entrelinhas tem uma grande novidade para você: Garimpô Customizô é uma nova marca de roupas sustentáveis, customizadas e feitas especialmente para você!!! É roupa feita de outra roupa, num lindo processo sustentável, fazendo uso das técnicas de upcycling e customizações.

Comentar

Vem Fantasiar-se de Garimpô!!!

Carnaval conjuga com as cores, todas as cores. Principalmente aquelas que vem soltas, saltitantes, em infantis brincadeiras.

O Carnaval namora a desordem, aquela que deixa tudo fora de seu lugar e, por isso, liberta.

O bom Carnaval brinca de fantasia, fantasia-se de alegria para na quarta feira de cinzas apagar. Acabar.

Que no nosso Carnaval a fantasia seja a roupa de todo dia!!!

Comentar

A roupa serve para quê? Michelle Obama e Melania Trump e duas lições de estilo

Recentemente, a Entrelinhas Consultoria foi convidada para participar de uma matéria na revista Metrópole do Jornal Correio Popular de Campinas. A pauta era os estilos pessoais das duas primeiras damas dos Estados Unidos, Melania Trump e Michelle Obama.

O tema se mostrou tão interessante e atual (só se fala em Michelle Obama nessa última semana, acho até que já é a saudade que vem abatendo...), que o comentário virou textão, daqueles, dos bons.

Compartilhamos com vocês aqui o texto original:

Comentar

Dica Entrelinhas para Brilhar nas Festas de Final de Ano!

Dezembro tem cheiro de sol, de brisa, de férias, de festa… E para comemorar com vocês, em nosso último post do ano separamos uma seleção incrível de nosso lindo acervo Garimpô para vocês arrasarem na festa, em todas as festas!!!

E lógico, pra você que teve um ano 2016 transformador (pra não dizer difícil...), nada mais merecido que um look lacrador e cheio de irreverência pra provar toda a sua resistência, resiliência e força nesse aninho danado...

Comentar

Com que sapato eu vou com a minha saia midi?

E já que promessa é dívida, estou aqui de novo para dar altas dicas de como bem usar a tal da saia midi.

Se no post anterior os truques serviram para alongar a silhueta, principalmente das mulheres baixinhas, no de hoje a gente vai perceber como os sapatos podem ser elementos importantes para compor um belo look com essa peça do momento na moda.

Comentar

A roupa não é descartável!

Umas das chaves para construirmos um consumo mais consciente é aumentarmos o tempo de vida das roupas. Apesar de uma velha indústria de moda apoiar-se ainda em sua obsolescência, os mais antenados e contemporâneos profissionais da moda já se renderam à essa nova necessidade.

Comentar

Feira de Trocas de Roupas, uma forma solidária de praticar o consumo consciente

Já faz algum tempo que a Entrelinhas vem se preocupando com práticas mais conscientes e sustentáveis no consumo de moda. Antes mesmo desse tema entrar em voga e darmos vida à Entrelinhas Garimpô, já nos sensibilizávamos à cara questão.

Comentar

A Entrelinhas e a Virada Sustentável em Valinhos

As afinidades das meninas da Entrelinhas com o tema Moda e Sustentabilidade já vem de longa data. Foi mesmo por essa razão  que os produtores da Virada Sustentável de Valinhos, já em sua segunda edição, as contactaram para promover uma série de eventos na área de moda nesse ano.

O Evento é sério e imprescindível para trocarmos ideias e experiências para a construção de um mundo mais sustentável.

A Origem da Virada Sustentável

Comentar

Páginas