Para Crianças

Sobre nós: 9 verdades e 1 mentira

01 – Quando somos bebês, somos todos lindos;
02 – Quando temos 6 anos, nossos pais são lindos e sabem tudo;
03 - Quando adolescentes, nos bastamos quando acompanhados dos amigos;
04 – Quando nos apaixonamos, não percebemos que fazemos bobagens em cima de bobagens;
05 – Aos 20 anos, somos poderosos – SQN;
06 - Aos 30 anos, vemos como nossos pais são admiráveis!
07 - Aos 40 anos, sentimos muitas saudades dos nossos pais;
08 – Aos 50, somos extremamente capazes intelectualmente, mas o corpo começa a dar sinais de que o caminho de volta já se iniciou;
09 – Aos 60, a maior curtição são os netos e ver os filhos penarem com a educação deles. Um pouco de vingança sadia não faz mal pra ninguém! Hehehe.
10 - Tudo isso aí em cima é bobagem!

Comentar

Livro perfeito

Livro infantil Mitos Gregos criançasAbril é o Mês Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 em homenagem ao aniversário do grande escritor Monteiro Lobato.

Comentar

Challenge Room – Escape Game

Challenge Room escape games Campinas jogosSaiba você ou não o que é escape game, aposte que vai gostar! Visitamos a Challenge Room, primeira casa da modalidade em Campinas e região.

Comentar

Jump Mania – lazer, aventura e adrenalina

Jump Mania trampolins Campinas shopping IguatemiExperimentamos o Jump Mania, nova atração do Shopping Iguatemi. É mmuuiiittttooo legal! A galerinha tira de letra, aos pais, bom... É preciso algum preparo físico e bastante coragem!

Comentar

Observatório de Capricórnio, em Joaquim Egídio

Observatório de Campinas astronomia Joaquim EgídioA vontade de irmos em família ao Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini, conhecido como observatório de Capricórnio, nos acompanha desde sempre, e há poucos dias, finalmente, tudo se encaixou, fomos e todos g

Comentar

Nasceu a sobrinha-neta!

Minha sobrinha-neta nasceu! Linda, saudável, com carinha delicada de menina e de bochechas rosadas! Heleninha é a nova riqueza da família Nunes e deixou a todos nós mais unidos, amorosos, emotivos e próximos. Ainda não a vi pessoalmente, porque mora em Curitiba, mas recebo fotos todos os dias e vídeos dela sugando a chupeta e dando choramingos avisando que é hora de mamar. A alegria é tanta que quase embalo e nino o celular!

Comentar

Estreia na nova escola

Moises se surpreendeu com a escola nova e com seus sentimentos de pré-estreia em outro ambiente escolar. Pediu que entrássemos com ele no colégio por ser o primeiro dia e ele não conhecer ninguém. Não passou despercebido e logo o Gabriel, da sua classe, se aproximou e perguntou: “você é aluno novo? Que ano vai estudar? Ah, que legal, então você é da minha sala. Quer conhecer toda a turma?”.

Comentar

Mudança de escola

Moises muda de escola. Não é a primeira vez, mas, diferente da ocasião anterior, aos 10 anos se manifesta, protesta, entende e dá sua opinião. A falta dos amigos que conquistou em cinco anos de convivência é o que pega.

Assim que demos a notícia da transferência ele se entristeceu. Nosso coração de pais estava muito apertado. Mas a razão fala mais alto: a dor do presente tem se revelado o alívio do futuro.

Comentar

Filho compete em esporte individual enquanto filme da vida passa na cabeça dos pais

Nossa família passou por uma experiência marcante: a participação do Moises no seu primeiro torneio de tênis. Um esporte individual no qual ele é o responsável por um lado inteiro da quadra e que a vitória ou a derrota dependem do seu desempenho. O seu jogo final durou quase duas horas. Pai, mãe e professor de um lado, parentes do adversário do outro. A cada ponto, uma comemoração, um pesar, uma linda jogada, uma devolução besta, uma bola fora, outra dentro que não foi pega ou ainda a revolta pelo game ter sido entregue ‘de bandeja’.

Comentar

Páginas