Carnaval 2013

Bloco Unidos da Tribo agita foliões em Joaquim Egídio

23 de janeiro de 2013

Atualizado em 8 de fevereiro

O bloco “Unidos da Tribo”, que já virou tradição em Joaquim Egídio, comanda a festa pelas ruas do distrito de sábado (9) até terça-feira de Carnaval (12).

A bateria desfila das 20h às 23h. Haverá ainda a participação da 
Banda Trem Doido, com apresentação das tradicionais marchinhas e samba-enredos até as 2 da manhã. “Nosso desfile remete aos carnavais antigos, onde famílias inteiras brincavam Carnaval. Os pais podem levar seus filhos, aproveitando as noites com alegria, despreocupação e boa convivência, ao som das marchinhas”, declara um dos organizadores, Thomaz Alcantara Cavallaro. Confira as fotos da festa no ano passado!

As ruas são enfeitadas pela comunidade, enquanto a segurança ficará por conta da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Já a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) colabora com a organização do trânsito. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura e o patrocínio do comércio local.

Em 2012, o Carnaval de Joaquim Egídio teve um público de aproximadamente 20 mil pessoas. Devido ao crescimento do evento, este ano outros blocos participarão como: Habeas Cervas, Bloco do Boi e o Me Chama Que Eu Vou.

O distrito está em clima de Carnaval desde o começo do ano com os ensaios do grupo e as oficinas de bonecos, máscaras gigantes de papel machê e dos carros alegóricos, coordenadas por Liraucio Fávaro. 

Histórico:

O Bloco Unidos da Tribo surgiu no ano de 2001, por iniciativa de membros da comunidade de Joaquim Egídio, que sentiam falta dos tradicionais carnavais, onde se tocava marchinhas e samba enredo, com a presença de famílias em noites tranquilas e sem violência. A tradição se mantém até hoje pelos filhos e netos daqueles que organizaram e incentivaram o início do evento, que hoje é tradição no distrito.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74