Programação de Carnaval do Sesc Campinas resgata marchinhas e bailes

Uma das atrações é a apresentação de Eliana Pittman na segunda (3). Também haverá teatro, literatura e artes plásticas

Furufunfun

A programação de Carnaval do Sesc Campinas faz um resgate das marchinhas e dos bailes carnavalescos através de linguagens como teatro, literatura, música e artes plásticas. Todas as atividades são gratuitas.

O sábado (1º) começa com um ateliê em que as crianças e as famílias vão poder se divertir elaborando adereços customizados. A brincadeira será realizada todos os dias de Carnaval. Também no sábado uma ocupação plástica que também se estende nos demais dias da folia, além de teatro com a Cia Furunfunfum e Grupo Sopro Brasileiro (foto à esq.).

Já no domingo (2), a Banda da Folia vai embalar os foliões com muitas marchinhas, frevos e sambas. 

Na segunda (3) o destaque fica por conta da cantora Eliana Pittman, que se apresenta às 15h30.

No último dia da folia, na terça (4), Célia & Celma apresentam o show "Cordão da Sôdade".

Confira a programação completa:

01, 02, 03 e 04/03
Para crianças - Atelier da Família
As crianças e suas famílias desenvolvem habilidades artísticas de uma forma divertida, criativa e lúdica, por meio da elaboração de adereços customizados como óculos e pandeiros. Com mediação dos instrutores de atividades infanto juvenis.
Horário: das 13h às 15h
Local: em frente a biblioteca

01, 03 e 04/03
Artes visuais - ocupação plástica
Encontro de artistas plásticos e de bailarinas de dança contemporânea para uma criação conjunta em que os trabalhos influenciam uns aos outros ao som de uma mixagem sonora carnavalesca. O resultado plástico do encontro ocupará as paredes e o chão do Espaço Expositivo do Sesc Campinas até o dia16. Com o Grupo VÃO, a artista plástica Lygia Eluf e convidados. 
Horário: das 14h às 16h
Local: Espaço Expositivo

01/03
Teatro - Furunfunfum e Sopro Brasileiro no Carnaval
Mais do que apenas resgatar o passado, a apresentação pretende recriar os tão decantados “Carnavais do Passado” para o público contemporâneo. O espetáculo é, em primeiro lugar, um baile de Carnaval para crianças de todas as idades. Mas é um baile diferente, conduzido por músicos-atores, através de músicas carnavalescas de diferentes épocas, interpretadas ao vivo. Com Cia Furunfunfum e Grupo Sopro Brasileiro.
Horário: 
15h30
Local: Área de Convivência

Banda da folia

02/03
Música - Banda da Folia
Um resgate dos grandes bailes de carnaval, com suas marchinhas inesquecíveis, seus frevos agitados e sambas rasgados. Com Nanah Correia (voz), Daniel Grajew (piano), Odésio Jericó (trompete), Guy Sasso (baixo), Mauro Casellatto (sax) e Richard Montano (bateria). 
Horário: 1
5h30
Local: Tablado do Galpão

03 e 04/03
Literatura - Marchinhas, fantasias e folias 
Atores caracterizados de Colombina e Pierrot com figurinos mesclando elementos carnavalescos e um violão, entram em cena para empolgar o público e conduzi-los numa folia cênica. Com a Cia. Trupe das Américas.
Horários: 
às 10h, 11h e 12h
Local: Tablado do Galpão

Eliana Pittman 03/03
Música - Eliana Pittman
A cantora e atriz apresenta as marchinhas que são sinônimo do Carnaval. Além de sua atuação na TV, Eliana abriu oficialmente o Carnaval de Vitória (ES) com este mesmo show em 2013 e todos os anos ela é estrela oficial do baile mais famoso do Brasil, o Carnaval do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Horário: 15h30
Local: Tablado do Galpão

04/03
Música - Célia & Celma
O show "Cordão da Sôdade" tem o propósito de mostrar a história das marchinhas que alegraram os salões e as ruas, os corsos, os blocos, as batalhas de confete e serpentina.
Horário: 
15h30
Local: Tablado do Galpão

Serviço:

Sesc Campinas. Rua Dom José I, 270/333, bairro Bonfim. (19) 3737-1500
Entrada: gratuita

Fonte: assessoria de imprensa 

comentário(s)