O bloco Pega no Tranko voltou a levar alegria pelas ruas do bairro Taquaral, em Campinas, no domingo de Carnaval. Um pequeno grupo, de aproximadamente 70 pessoas, saiu pelas ruas ao som do Banda Nossa, uma versão enxuta do Tomá na Banda, formada por integrantes do grupo e comandada pelos irmãos Ido Luiz e Amauri. O desfile contou ainda com a presença do simpático Sr. Maruir dos Santos, de 76 anos, criador do grupo musical do Tomá na Banda.
O Pega no Tranko teve como abre-alas o animado bloco das beijoqueiras, formado por Bruno, Luciano, Jadielson e Márcio, que também participaram no sábado do Tomá na Banda vestidos de roupão, chinelos e bobes. A marca registrada do quarteto, que há 5 anos sai em alguns blocos de Campinas, é a máscara com um beijão, o que faz os foliões pararem para tirar fotos no meio das beijoqueiras.
A concentração ocorreu no Doctor Motos, na Av. Nossa Senhora de Fátima (próximo ao Supermercado Taquaral), e por volta das 16h o bloco saiu pela Av. Nossa Senhora de Fátima, virou a rua Roberto Simonsen e depois subiu a rua Dr. Armando Sales de Oliveira, voltando ao ponto de partida. Um dos organizadores, o professor de marketing da FAJ, Rogério Gomes, garantiu que o bloco agora vai, pegou no “tranko”. “Já saímos dois anos e vamos continuar, aos poucos comerciantes e moradores estão se envolvendo”, disse.
Segundo o Sr. Amauri, que já viu tantos blocos nascerem em Campinas, o começo é assim mesmo. “Vai começando aos poucos. O bairro não tem tradição e vai se acostumando, quando menos espera tá formado”, explicou.
Por onde a banda passou, os moradores abriram as portas e janelas para ver o som e os foliões. Com um sorriso no rosto, alguns saíram nas calçadas e arriscaram uns passos de samba, junto as beijoqueiras, que puxavam a folia.
O Pega no Tranko começou no ano passado com a união de amigos no bairro que já brincavam e continuam brincando o Carnaval nos tradicionais blocos de Campinas, como a City Banda e o Tomá na Banda, mas queriam também curtir a folia em família e levar alegria para as ruas do bairro Taquaral, onde não havia bloco. Com o apoio dos comerciantes da região, a ideia tornou-se realidade e realiza o segundo ano de desfile do bloco mais novo da cidade.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74