A City Banda, maior bloco de Carnaval de Campinas, voltou a invadir as ruas do bairro Cambuí neste sábado (30), abrindo a folia na cidade. O desfile começou logo após às 15h e o sol quente não impediu milhares de pessoas de seguirem atrás do trio elétrico, e elas ‘ferveram’, literalmente! Os foliões caíram na alegria ao som da banda e bateria, que comandaram um animado repertório com muitas marchinhas e sambas-enredo.
Este ano, o bloco homenageou o premiado cartunista Dalcio Machado, que, emocionado, fez um agradecimento do alto do trio elétrico, ainda na concentração (foto abaixo).
Os ‘bloquinhos’ formados por famílias e grupos de amigos, com camisetas coloridas e que se destacam entre a multidão, aumenta a cada ano na City Banda, que, assim como no ano passado, voltou a organizar um bloco oficial, que incluía abadá e, quem comprou, teve acesso a uma espécie de ‘camarote’ montado na praça do Centro de Convivência.
Muitas fantasias criativas dos foliões também se destacavam no meio da festa, que este ano teve uma alteração no trajeto. Desde 2015, a City Banda voltou a sair do largo que leva o seu nome, em frente ao Centro de Convivência Cultural e ao City Bar, local onde foi criada. Este ano, o percurso foi encurtado. Seguiu pelas ruas Conceição, Maria Monteiro, e entrou pela Américo Brasiliense, não mais pela Guilherme da Silva, que foi o local de concentração por oito anos. Em seguida, o bloco retornou pela Coronel Quirino, de volta ao local de origem.
Com o crescimento do público em 2015, que chegou a cerca de 20 mil pessoas acompanhando o bloco, os organizadores da City Banda estimavam este ano em torno de 25 mil pessoas. De acordo com a Polícia Militar, logo após o início desfile, a estimativa era em torno de 15 mil pessoas, mas o balanço final ainda não tinha sido divulgado até o final do destile.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74