Hyundai Creta lidera vendas de seu segmento em novembro

Modelo teve mais de 4.160 unidades vendidas e participação de 15,5%

Lançado em janeiro e com volume consistente de vendas ao longo do ano, o Hyundai Creta fecha novembro na liderança de seu segmento, com mais de 4.160 unidades comercializadas e participação superior a 15,5%. Esta é a primeira vez que o modelo conquista essa posição no ranking mensal, ocupando o segundo lugar no acumulado do ano, sempre com mais de 15% das vendas totais, o que representa agora 36,5 mil unidades.

Esse segmento registrou, de janeiro a novembro, crescimento de 35% sobre o período anterior. No caso do Creta, a meta inicial de vendas para o ano, de cerca de 36 mil unidades, já foi superada. A expectativa é fechar 2017 acima das 40 mil unidades e garantindo a segunda posição do segmento no ano.

A valorização de conteúdo por parte do consumidor final é comprovada pelo fato de a versão topo de linha do Creta, a Prestige, ser a mais vendida de todas, superando 40% do total. Essa configuração traz motor 2.0 de 166 cv, bancos de couro na cor marrom com ventilação para o motorista, ar-condicionado automático digital, saída de ar para os bancos traseiros, faróis direcionais “cornering lamp”, piloto automático com controles no volante, central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e câmera de ré com linhas dinâmicas.

Os números de novembro ainda não refletem o bom desempenho da versão Creta Sport, com vendas iniciadas no último dia 11 e que já superam mais de mil unidades negociadas nas concessionárias. Também com especificação sofisticada, ela apresenta o mesmo motor 2.0 de 166 cv, acompanhado de exclusivas rodas de 17 polegadas, bancos de couro e tecido pretos, volante revestido de couro, spoiler traseiro e acabamento interno do teto também na cor preta, entre outros. Deve se posicionar, a partir de dezembro, entre as três versões mais vendidas do Creta.

comentário(s)