Novo Audi RS 3 chega ao Brasil

Com 400 cv, modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos

O novo Audi RS 3 chega ao mercado brasileiro na versão Sportback e na inédita configuração Sedan para completar a linha da marca no segmento de compactos premium. Ambas as versões estão disponíveis por R$ 329.990.

O RS 3 conta com o motor de cinco cilindros mais potente do mundo em produção. O propulsor 2.5 entrega 400 cv de potência – 33 cv a mais que o anterior – e é 26 kg mais leve graças ao seu cárter de alumínio, entre outras características. O torque máximo de 480 Nm é disponibilizado a partir de de 1.700 rpm, e se mantém constante a até 5.850 giros. Dessa forma o modelo consegue acelerar até os 100 km/h em 4,1 segundos – tanto na versão Sportback como na Sedan.

Para uma melhor preparação da mistura de combustível, o novo motor 2.5 TFSI emprega a dupla injeção direta no coletor de admissão e nas câmaras de combustão. Na parte de exaustão, o Audi valvelift system controla a duração de abertura da válvula dependendo da aceleração e velocidade do motor – para um consumo moderado com carga baixa ou parcial, bem como uma resposta mais espontânea do acelerador e um alto nível de potência e tração com carga máxima.

Sistema de tração quattro com distribuição variável de potência

A transmissão S tronic de dupla embreagem e sete velocidades e a tração integral permanente quattro transferem a potência do cinco-cilindros para a estrada. A embreagem eletro-hidráulica multi-plate distribui o torque variável entre os eixos. A tração quattro é integrada ao sistema dinâmico de direção Audi drive select, assim como a direção, o câmbio S tronic, o gerenciamento do motor e as abas de escape ajustáveis. O motorista pode variar individualmente o funcionamento desses componentes entre três modos – comfort, auto e dynamics. O manuseio é aperfeiçoado pelo uso do ESC (controle eletrônico de estabilidade) com controle de torque seletivo e modo sport ajustado especialmente para o RS.

Bitola mais larga e ajuste esportivo da suspensão

Junto à direção progressiva, o eixo traseiro four-link e a suspensão rebaixada em 25 mm em relação ao A3, o RS 3 oferece dirigibilidade superior. Comparado ao A3, a bitola do eixo dianteiro é 20 mm mais larga – e as caixas de rodas são, consequentemente, mais robustas. De série, as rodas têm 19 polegadas de diâmetro e os pneus medem 255/30 na dianteira e 235/35 na traseira, enquanto os discos de freios têm 310 mm de diâmetro.

Audi virtual cockpit

O painel totalmente digital Audi virtual cockpit mostra dados do sistema de infotainment. Uma tela especial RS desloca o tacômetro para o centro, exibindo em ambos os lados as informações sobre torque, força G e pressão dos pneus. Quando a transmissão está operando em modo manual, uma escala de cores indica ao motorista o momento para a troca de marcha pelos shift paddles ou pela alavanca seletora quando o motor se aproxima da rotação máxima.       

Outros destaques incluem o sistema de som Bang&Olufsen com 705 watts de potência, acabamento interno de carbono, ar-condicionado automático de duas zonas, pedais de alumínio, controle de cruzeiro, teto panorâmico elétrico Open Sky, sistema Keyless-Go, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, Smartphone interface e faróis Full Led.

Toda linha Audi pode ser encontrado na Audi Center Campinas, concessionária do grupo Dahruj, fica na Avenida Jose de Souza Campos, nº 1197 no bairro do Cambuí. Para mais informações (19) 3344-1200. Ou acesse: audicentercampinas.com.br

comentário(s)