Carros
Novo Audi A6 é revelado mundialmente
Publicado em 1 de Março de 2018

Em continuidade a renovação da sua linha que já teve atualização no A4, A5, A7 e A8, agora é a vez a Audi apresentar o novo A6. Com o novo A6, a Audi apresenta a oitava geração de seu sedan full-size, e traz numerosas inovações para o segmento.

O design de iluminação enfatiza a característica tecnológica do A6. A Audi oferece três versões de faróis. O LED HD Matrix traz cinco linhas horizontais que formam a assinatura da luz diurna, enfatizando a largura da dianteira. Acima delas estão os módulos de farol baixo que parecem pupilas. Opcionalmente, a assinatura de iluminação das lanternas é composta por uma única linha horizontal e nove segmentos verticais para cada unidade; a luz de freio preenche as áreas no meio. O indicador dinâmico de direção também está incluído no equipamento topo de linha. Ao destravar e travar as portas, uma função pulsante traz à vida a combinação de design e tecnologia que é a marca registrada da Audi. A montadora oferece dois pacotes de iluminação ambiente para o interior. Além do novo visual, o novo A6 é 0,7 cm mais comprido e 1,3 cm mais largo, ampliando o espaço interno, principalmente para os ombros.

Tecnologia híbrida leve

Todos os motores do novo A6 vêm com a nova tecnologia híbrida leve da Audi (sistema híbrido com 48 volts MHEV). Uma partida de alternador de correia (BAS) funciona em conjunto a uma bateria de íons de lítio. Com isso, o A6 pode rodar com o motor desligado entre 55 e 160 km/h. A função start-stop é ativada em velocidades até 22 km/h; o motor é religado a partir de uma parada. Durante as desacelerações, o BAS pode recuperar até 12 kW de energia. Em condições reais, a tecnologia MHEV reduz o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados.

Sistema MMI personalizável e intuitivo

O A6 traz a nova geração do sistema multimídia MMI, com tela de 10,1 polegadas sensível ao toque, e uma segunda tela de 8,6 polegas logo abaixo para controle do ar-condicionado e outras funções do veículo. No painel de instrumentos, o já conhecido Virtual Cockpit, com 12,3 polegadas.

O sistema MMI conta com extensas opções de customização inteligente, o carro é adaptado ao motorista. Até sete motoristas podem armazenar suas configurações em perfis de usuários individuais, personalizando até 400 parâmetros. O motorista gerencia o sistema de infotainment na tela superior, enquanto a tela inferior é usada para controle climático, entrada de texto e para funções de conveniência.

Existe também o MMI Navigation Plus, disponível opcionalmente. O módulo de tecnologia de transferência de dados utiliza o novo padrão móvel LTE Advanced. O MMI navigation plus também oferece novos recursos de navegação. Entre eles estão a função de autoaprendizagem, baseada nas rotas percorridas, o que cria sugestões de pesquisa inteligentes. A orientação do percurso é fornecida online nos servidores mantidos pelo provedor de serviços HERE, que atualizam sobre a situação do trânsito em toda a região. O Audi connect também oferece serviços de tráfego de carro-para-X, além de informações sobre perigos na via.

Auxílio a condução

Outra novidade são os sistemas de auxílio a condução. Eles trabalham com cinco radares, cinco câmeras, 12 sensores e um scanner a laser para o assistente de estacionamento. O Parking Pilot e o Garage Pilot, manobram de forma autônoma o sedan dentro e fora de uma vaga de estacionamento ou garagem. O motorista pode sair do carro antes de ativar e monitorar o processo usando o aplicativo myAudi em seu smartphone. O parking pilot e o garage pilot fazem parte do pacote de assistência ao estacionamento. O pacote City inclui recursos como o novo cross assist. Já o pacote Tour vem com o adaptive cruise assist, que complementa o ACC por meio de uma suave intervenção de direção para manter o veículo na pista, e ainda a efficiency assit, que proporciona um estilo eficiente de condução. Outros assistentes são os de manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e de partida automática no trânsito, já visto no A4, A5 e Q5.

Motores

Na Europa, o A6 contará com o motor 3.0 litros V6 TFSI (gasolina) de 340 cv e 500 Nm de torque, e capaz de acelerar o sedan de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). Já o 3.0 V6 TDI (diesel) de 286 cv tem 620 Nm de torque. O motor à gasolina estará equipado com câmbio S-Tronic de dupla embreagem com 7 marchas. Já o diesel será um automático de 8 marchas. Ambos equipados com a tração Quattro. O novo A6 será fabricado na planta de Neckarsulm e será lançado no mercado alemão em junho de 2018.

Toda linha Audi pode ser encontrado na Audi Center Campinas, concessionária do grupo Dahruj, fica na Avenida Jose de Souza Campos, nº 1197 no bairro do Cambuí. Para mais informações (19) 3344-1200. Ou acesse: audicentercampinas.com.br

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Carros