Carros
Novo Honda Civic Si chega ao Brasil
Publicado em 16 de abril de 2018

Versão esportiva do Civic tem 208 cavalos e traz câmbio manual de seis marchas

A Honda iniciou as vendas do novo Civic Si no Brasil. O modelo será oferecido somente na versão cupê de duas portas, desenvolvida para os entusiastas do dia a dia.

O Civic Si vem com o motor 1.5 turbo de alta performance e torque, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros, combinado com uma transmissão manual de seis velocidades. O motor tem potência máxima de 208 cv aos 5.700 rpm e o torque de 26,5 kgf.m aparece aos 2.100 rpm, e é mantido em 70% da faixa de rotação do motor.

O Civic Si é significativamente mais leve que a antiga geração e traz carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e de direção aprimorados. Essas melhorias incluem a direção elétrica adaptativa de duplo pinhão com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. O Si traz ainda discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e largos pneus 235/40 R18.

Em complemento aos amortecedores adaptativos, a suspensão recebeu ainda molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na traseira, oriundos do Civic Type R.

O objetivo das mudanças é oferecer uma experiência de condução mais conectada, onde o motorista pode perceber com mais precisão todo o feedback do piso.

Modos de condução

Pela primeira vez, o Civic Si traz um aprimoramento de condução, que aumenta a dinâmica na utilização esportiva e, também, permite conforto no uso diário. Por meio da tecla Sport, localizada no console central, o condutor pode escolher entre dois ajustes de rodagem, que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção. No modo conforto, amortecedores operam de forma mais suave, a assistência da direção é aprimorada e o acelerador opera de forma menos direta, permitindo uma condução mais suave.

Com o modo Sport acionado, os amortecedores trabalham com mais carga, enquanto a resposta de acelerador fica mais direta e a direção, por sua vez, tem a sua assistência reduzida, tornando a conexão do condutor ainda mais visceral e intensa.

Design

Em relação ao design, o Si traz uma dianteira com grade frontal preta e largas tomadas de ar. O modelo vendido no Brasil traz uma exclusividade, que é a adoção dos faróis full LED, ampliando a luminosidade e a sofisticação. Rodas de liga leve de 18 polegadas, com dez raios e acabamento exclusivo em dois tons, usam pneus de 235 mm, de perfil baixo. Na traseira, o cupê mantém a assinatura de design do modelo, com o elevado aerofólio traseiro e acrescenta novos elementos como a barra de LED horizontal que acompanha toda extensão da traseira e escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado.

No interior oferece bancos dianteiros em formato de concha, com costuras vermelhas e logotipos da versão. A costura vermelha dos bancos é replicada nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Outros detalhes do interior são a iluminação vermelha do painel em TFT e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon.

Equipamentos

O novo Civic Si traz alguns equipamentos como: freio de estacionamento eletrônico, travamento das portas por distância, ar condicionado digital de duas zonas, sensor de chuva, sistema multimídia de sete polegadas sensível ao toque e sistema de áudio de 450 watts, com 10 auto-falantes.

O Civic Si é vendido no Brasil em versão única, cupê de duas portas, com quatro opções de cores: branco, preto, azul e vermelho. O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e tem preço de R$ 159.900.

Compartilhe
Galeria de imagens

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Carros