Cinema

Cinema de Campinas exibem pré-estreias de “À Beira do Abismo” e “Histórias Cruzadas”

26 de janeiro de 2012
 
 
O suspense “À Beira do Abismo”, sobre um ex-policial (Sam Worthington) que tornou-se criminoso e ameaça saltar do topo de um edifício em Manhattan, vai ter pré-estreia nesta semana, de 27 de janeiro a 2 de fevereiro, no Box do Campinas Shopping e Kinoplex do Parque D. Pedro.
 
Diante da cena, uma mulher que passa pelo local começa a gritar pedindo ajuda, chamando a atenção de um policial de Nova York. Junto com ele, mais policiais aparecem no local, bem como oficiais da SWAT e o comando tático, além de bombeiros. Não demora muito e também é requisitada uma psiquiatra (Elizabeth Banks) que ficará responsável por convencer o homem a não se atirar do prédio. 
 
No entanto, conforme as negociações avançam, as coisas se tornam muito mais estranhas do que poderiam parecer. 
 
 
“Histórias Cruzadas”
Vencedor do Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz coadjuvante para Octavia Spencer, “Histórias Cruzadas”, que recebeu quatro indicações ao Oscar nas categorias Melhor filme, Melhor atriz (Viola Davis) e duas vezes para Melhor Atriz Coadjuvante (Jessica Chastain e Octavia Spencer), se passa no Mississippi durante os anos 60.
 
Skeeter (Emma Stone) é uma jovem da alta sociedade sulista que retorna para casa após a universidade e está disposta a se tornar uma escritora. Mas ela acaba surpreendendo tanto os amigos quanto a população da sua cidade quando decide entrevistar mulheres negras que passaram a vida como empregada de famílias brancas.
 
Aibileen Clark (Viola Davis), empregada e melhor amiga de Skeeter, é a primeira a se manifestar, para total desespero da comunidade negra. Logo, no entanto, outras mulheres também decidem colaborar e contar suas histórias.
 
O filme que concorre ainda a vários outros prêmios, inclusive ao Bafta, vai ter sessões apenas neste sábado (28) no Cinemark do Iguatemi Campinas e Kinoplex do Parque D. Pedro shopping.
 
 
“Precisamos Falar Sobre o Kevin”
O drama sobre a conturbada convivência de uma mãe com seu filho vai ser exibido nesta sexta-feira (27), no Topázio Cinemas do Shopping Prado. Eva (Tilda Swinton – indicada ao Globo de Ouro pelo papel) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temerosa, evitando as pessoas. 
 
O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando, mas mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria que quando ele chegasse aos 16 anos de idade, cometeria um crime irreparável.
 
 
“A Bela e a Fera 3D” 
Mais um clássico da Disney Pictures que ganha versão 3D e relançamento nos cinemas, “A Bela e a Fera” vai ter pré-estreia no Kinoplex do Parque D. Pedro shopping no sábado (28) e domingo (29).
 
Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos.

Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai, vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre.

 
A Fera concorda e todos os “moradores” do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74