Cinema

“A Invenção de Hugo Cabret” é uma homenagem à história do cinema

23 de fevereiro de 2012
Atualizada em 1º de março

Campeão de indicações aoOscar 2012, e vencedor em cinco categorias técnicas, vencedor do Globo de Ouro 2012 na categoria direção para Martin Scorcese, “A Invenção de Hugo Cabret” continua em cartaz Campinas. Coberto de elogios pela crítica especializada, a produção marca a estreia de Scorsese no universo infanto-juvenil e com o uso da tecnologia 3D. 

 
Baseado no best-seller homônimo de Brian Selznick, a história acompanha Hugo Cabret (Asa Butterfield), um órfão que vive escondido nas paredes ocas da estação de trem em Paris no começo do século 20. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law), um relojoeiro que trabalhava em um museu e morreu em um incêndio. O andróide está sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério. 
 
Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), que patrulha a estação com um feroz cachorro, ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade e irá compartilhar alguns segredos na tentativa de solucionar um grande mistério que envolve o próprio pai e o robô. 
 
A crítica ficou encantada com a produção e cerca de 260 mil pessoas foram conferir a produção no fim de semana de estreia no país.
 
O filme pode ser conferido em cópias 3D e convencional.

Confira o trailer: 

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2026 Todos os direitos reservados - por Ideia74