Cine Araújo é inaugurado no Shopping Parque das Bandeiras, em Campinas

Três salas abrem ao público nesta sexta (14), uma delas com a maior tela de cinema do Brasil, além de nova tecnologia de som


Atualizado em 14 de dezembro


A rede cinematográfica Araújo começa a funcionar ao público em Campinas no recém-inaugurado Shopping Parque das Bandeiras, a partir desta sexta-feira (14), com a estreia do filme O Hobbit – Uma Jornada Inesperada (veja programação de horários). Na quinta (13) foi promovida uma sessão especial de inauguração apenas para convidados, com a pré-estreia do filme "O Impossível". Veja galeria de fotos.

Inicialmente, entram em operação três salas do total de seis. As outras ainda faltam detalhes de acabamento, de acordo com informações da assessoria de imprensa do cinema, e a previsão de abertura é para o dia 21. Em novembro, pouco antes da abertura do shopping, uma das salas foi atingida por um incêndio sem vítimas e a inauguração do cinema acabou sendo adiada para este mês de dezembro.  

Entre as salas que começam a funcionar, uma delas possui a maior tela do Brasil, com 12,71 metros de altura, que equivale a um prédio de quatro andares. 

Com um investimento de R$ 10 milhões, as salas possuem ainda som espacial IMM (Immersive Sound System) instalado no teto que permite a reprodução de três dimensões de áudio, possibilitando uma experiência de “imersão” no som digital.  Será o primeiro cinema da rede a receber este que é considerado atualmente o melhor sistema de áudio tridimensional disponível no mercado. 

No total, as salas somam 1460 lugares, todas com duas fileiras com poltrona VIP, que são maiores e reclináveis.  

A empresa foi fundada em 1926 e atualmente está presente em oito estados (São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre) e 23 cidades.

Serviço:

Cine Araújo. Shopping Parque das Bandeiras. Avenida John Boyd Dunlop, 3.900, Jardim Ipaussurama - Campinas. (19) 3728-4000
Abertura ao público a partir do dia 14 dezembro com sessões do filme O Hobbit - Uma Jornada Inesperada. Veja programação de horários
Horário: primeira sessão às 13h30

comentário(s)