Mais uma edição do Festival Varilux de Cinema Francês ocorre em Campinas em abril

Pelo terceiro ano consecutivo na cidade, programação terá 16 filmes exibidos nas redes de cinema Cineflix e Topázio, de 10 a 16/04

Festival Varilux de cinema FrancêsAtualizado às 12h15

Entre os dias 10 e 16 de abril, Campinas recebe as atrações inéditas do IV Festival Varilux de Cinema Francês, que acontecerá simultaneamente em 45 cidades brasileiras. A programação traz 16 filmes franceses, que serão exibidos na cidade no Cineflix do Galleria Shopping e Topázio do Shopping Parque Prado. 

Nesta edição, o festival apresenta em primeira mão aos espectadores as produções mais recentes e aclamadas da França em diversos gêneros. Ainda inéditos no circuito nacional, o principal destaque é a comédia "Eu, Mamãe e os Meninos", estreia na direção do ator Guillaume Gallienne, que abocanhou cinco troféus e se tornou o grande vencedor do último César, o Oscar do cinema francês.

Entre outros novidades da programação, estão o lançamento nacional da cinebiografia de Yves Saint Laurent, "Uma Viagem Extraordinária", a mais nova fantasia de Jean-Pierre Jeunet, diretor do cult "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"; e "O Passado", premiado em Cannes e dirigido por Asghar Farhadi, o mesmo realizador do oscarizado drama iraniano "A Separação". Além das estreias, o evento ainda vai exibir, pela primeira vez, um clássico da cinematografia francesa: "Os Incompreendidos" (1959), de François Truffaut, um dos precursores da Nouvelle Vague.

No ano passado, o festival arrastou cerca de 90 mil espectadores às salas de cinema pelo Brasil, e a expectativa para este ano é de ultrapassar essa marca.

Confira a programação completa: www.variluxcinefrances.com

Serviço:

Festival Varilux de Cinema Francês
Locais: Cineflix, Galleria Shopping. Rodovia Dom Pedro I - Campinas. (19) 3766-5300 / Cine Topázio. Avenida Washington Luís, 2.480 - Campinas. (19) 3276-3610
Data: 10 a 16 de abril

comentário(s)