Documentário "1976 - O Ano da Invasão Corinthiana" ganha exibições no Cinépolis

Filme relata a história da fiel torcida do timão que invadiu o Rio de Janeiro para acompanhar a semifinal do Brasileiro contra o Fluminense

Invasão Corintiana filme documentário cinemas Campinas CinépolisO documentário "1976 - O Ano da Invasão Corinthiana", que relata um momento histórico do futebol brasileiro, ficou em cartaz somente uma semana em cartaz em Campinas, no Cinépolis do Campinas Shopping.

Em 5 de dezembro de 1976, há 40 anos, o Corinthians vivia um dos momentos mais marcantes e inusitados de sua história: a Fiel Torcida Corinthiana invadiu a cidade do Rio de Janeiro para acompanhar a semifinal do Campeonato Brasileiro. O fato ficou conhecido como 'Invasão Corinthiana'.

O filme relata o momento histórico para o mundo do futebol de uma torcida desafiada, que comprou a briga de fazer o deslocamento de milhares de torcedores para ver seu time chegar a uma final depois de anos. Foram 70 mil corinthianos que acreditaram naquele jogo contra o Fluminense.

O documentário com roteiro e direção de Ricardo Aidar e Alexandre Boechat traz histórias inusitadas, relatos emocionantes, dados técnicos e fatos inesquecíveis.

Veja o trailer: 

comentário(s)