“Moana: Um Mar de Aventuras” narra história de uma corajosa princesa

Animação da Disney é uma das estreias nos cinemas nestas férias de janeiro

moana um mar de aventuras filme estreia campinas

Independente, apaixonada e valente. A tradicional princesa da Disney se reinventa em “Moana: Um Mar de Aventuras”, contando a história da jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, que embarca em uma viagem pelo Pacífico para mudar o destino de seu povo. O filme de animação estreou nos cinemas na quinta-feira (5), também na versão 3D. Veja a programação em Campinas.

A história se desenvolve nas ilhas do Pacífico Sul, um terreno novo para Disney e se serve de suas tradições e costumes. O longa leva para as telonas a história da adolescente polinésia Moana, de 16 anos. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar sua família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Durante esta grande aventura, ela encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, e muita diversão.

Embora transcorra há dois mil anos, o roteiro se movimenta entre a tradição e a modernidade e, além da mensagem de igualdade de gênero contém uma chamada de proteção do meio ambiente.

A direção é de Ron Clements e John Musker.

Trailer:

comentário(s)