Cinema
“Joaquim” é inspirado na história de Tiradentes
Publicado em 19 de Abril de 2017

Drama nacional “Joaquim” traz a história de Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier (1746-1792), antes de desabrochar de sua consciência política, quando cruzava estradas lamacentas de Minas Gerais como alferes do Regimento de Cavalaria. A estreia ocorreu na véspera do feriado de 21 de abril, na quinta-feira, 20.

Veja a programação em Campinas.

Século XVIII. A colônia dos Brasis, parte do Império Português, enfrenta um declínio na produção de ouro. Uma minoria portuguesa governa de forma autoritária e corrupta uma sociedade composta, em sua maioria, por africanos escravizados, indígenas e mestiços. Joaquim é um militar de destaque na captura de contrabandistas de ouro. Ele espera que sua dedicação seja recompensada com uma patente de tenente para que possa comprar a liberdade de Preta, por quem é apaixonado. A promoção nunca chega, ele se desespera. Neste momento, Joaquim é designado para uma arriscada missão: encontrar novas minas de ouro no temido Sertão Proibido. Cumpri-la será a única forma de conseguir sua promoção e a liberdade de sua amada.

A direção é de Marcelo Gomes. No elenco, Julio Machado no papel principal, Isabél Zuaa, Nuno Lopes, Rômulo Braga, Welket Bungué e Karai Rya Pua.

“Joaquim” foi selecionado para disputar a principal categoria do Festival de Berlim.

Trailer:

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cinema