Filmes indicados ao Oscar chegam aos cinemas brasileiros

“Três Anúncios para um Crime”, “Lady Bird: Hora de Voar” e o russo “Sem Amor” entraram em cartaz na quinta-feira, 08/02

Quinta-feira é dia de estreias nos cinemas, e na véspera de Carnaval, três premiados filmes chegaram às telonas brasileiras. “Três Anúncios para um Crime” e “Lady Bird: Hora de Voar” entraram em pré-estreia com sessões diárias nos cinemas de Campinas, e “Sem Amor”. Todos são indicados ao Oscar 2018, além de já terem conquistado prêmios importantes em outros festivais anteriores.

Confira:

“Três Anúncios para um Crime” 

Um dos favoritos ao Oscar 2018, o drama “Três Anúncios para um Crime” entrou em pré-estreia nos cinemas no dia 8 e a estreia oficial ocorre em 15 de fevereiro. 

O longa do diretor Martin Mcdonagh é uma sombria comédia dramática. Meses após o homicídio de sua filha e sem um culpado preso, Mildred Hayes faz uma jogada ousada: ela aluga três outdoors com mensagens dirigidas ao venerado chefe da polícia da cidade. Quando seu segundo comandante, um homem mimado com inclinação para violência, se envolve no assunto, a batalha entre a aplicação da lei e Mildred foge do controle.

O elenco principal reúne Frances Mcdormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell, Caleb Landry Jones e Kerry Condon.

“Três Anúncios para um Crime” foi o grande vencedor do Globo de Ouro com quatro prêmios na cerimônia: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro.

O filme também foi o principal ganhador do SAG Awards, prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood.

E no Oscar 2018, recebeu sete indicações: Melhor Filme, Melhor Atriz (Frances McDormand), Melhor Ator Coadjuvante (Woody Harrelson e Sam Rockwell), Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora.

Sessões no Kinoplex do Parque D. Pedro, Cineflix do Galleria e Cinemark do Iguatemi Campinas.

Veja trailer abaixo.

“Lady Bird: Hora de Voar”

Com direção de Greta Gerwig, “Lady Bird: Hora de Voar”, também chegou em pré-estreia no dia 8, e foi indicado ao Oscar 2018 em em cinco categorias: incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Direção. Além disso, também levou dois prêmios no Globo de Ouro: Melhor Atriz e Melhor Roteiro. 

“Lady Bird: Hora de Voar” é sobre Christine McPherson (Saoirse Ronan), que está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Sessões também no Kinoplex do Parque D. Pedro, Cineflix do Galleria e Cinemark do Iguatemi Campinas.

Em cartaz com estreia oficial a partir do dia 15 de fevereiro. 

Trailer

“Sem Amor”

Indicado ao Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro, o drama russo “Sem Amor” entrou em cartaz em Campinas apenas no Cineflix do Galleria Shopping.

Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes, o filme traz uma narrativa sobre Zhenya e Boris, que estão passando por um terrível divórcio, marcado por ressentimento e frustração. Já com novos parceiros, eles estão ansiosos para recomeçar suas vidas, mesmo que isso signifique a possibilidade de deixar Alyosha, seu filho de 12 anos, em segundo plano. Até que, depois de testemunhar uma das brigas entre os pais, o garoto desaparece.

A direção é de Andrey Zvyagintsev. No elenco, Maryana Spivak, Aleksey Rozin e Matvey Novikov.

Trailer

comentário(s)