Crianças
Vem aí mais uma oficina de sushi para crianças do Bonelli Restaurante
Publicado em 11 de Janeiro de 2018

A 5ª edição da Oficina Sushi Mirim do Bonelli Restaurante, em Campinas, será realizada no próximo dia 17 de janeiro, às 18h30, e as inscrições já estão abertas para os pequenos aprendizes de sushimans.

A atividade é destinada para crianças de 7 a 12 anos, que devem estar acompanhadas dos pais ou responsável e as vagas são limitadas. A aula tem um valor simbólico de R$ 44 por criança (inclui o custo dos ingredientes, que no final será degustado pela família). 

A proposta é que no mês de férias as famílias possam fazer uma atividade de forma integrada, oferecendo o melhor que as crianças podem receber: presença, apoio e união familiar. Em tempos de internet, a ideia é tirar todo mundo do celular, inclusive os pais. Na oficina, todos colocam a ‘mão na massa’, construindo juntos e de forma divertida, os sushis que serão saboreados em família. Este aprendizado pode ser levado para casa e virar um hábito familiar.

A ideia da oficina surgiu da família Bigon, que comanda o restaurante e já tem o hábito de cozinhar em família, seja no trabalho ou em casa. A proposta resgata essa interação da família em volta do fogão.

As aulas serão ministradas pelo sushiman residente Celso Adriano, que tem mais de 20 anos de experiência. Celso é um dos grandes nomes da área em Campinas e tem muita didática com criança, tendo passagem por estabelecimentos conceituados como Giovanetti, Royal Palm Plaza, Teriak Japenese, Kaioki Japenese, Ray Charles e Sushi Prime. Ele também é conhecido pela simpatia no dia a dia da casa, pilotando o balcão oriental que é disponibilizado no almoço, totalmente alinhado ao padrão do restaurante Bonelli de servir uma comida com frescor e com ingredientes de qualidade. Responsável por introduzir no cardápio japonês algumas delícias de sua criação, como o sushi de doce de leite, que lembra um churros, mas é de arroz e os sushis gourmets, que fazem releituras da iguaria com ingredientes brasileiros com coco, geleia de pimenta e etc.

Na aula, as crianças aprenderão a montagem de diversos tipos de sushis, entre eles os mais tradicionais como o shakemaki (arroz e salmão), os joys, uramakis, niguiris, temakis e também como fazer sashimi. A oportunidade é única, pois proporciona uma atividade lúdica totalmente diferenciada para a criançada, de forma integrada com a família, além de ser uma experiência de conhecer o processo de produção das comidas japonesas, que são tão apreciadas pelos brasileiros e principalmente pelas crianças e adolescentes. O Bonelli recebe muitos adolescentes e crianças durante a semana, especialmente na hora do almoço, vindos das escolas aos arredores e que almoçam no restaurante atraídos também pelos sushis e temakis, preparados pelo sushiman, que faz a diferença no atendimento da criançada.

Serviço:

Oficina Bonelli Sushi Mirim 
Local: Restaurante Bonelli. Av. Barão de Itapura, 2662, Taquaral – Campinas. (19) 3243-1133
Data: 17 de janeiro
Horário da oficina: das 18h30 às 20h30
Horários de funcionamento do restaurante: segunda a sexta – das 11h30 às 15h e das 18h à 0h; sábados – das 11h30 às 15h30 e das 18h à 1h; domingo – das 11h30 às 15h30 e das 18h à 0h
Inscrição para a oficina: R$ 44 por criança (valor do custo dos ingredientes) – através do site bonellirestaurante.com.br/sushiinscricao/

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Crianças