Maurício Manieri faz pocket show do DVD "Celebrar" na Fnac Campinas

Apresentação gratuita vai ser nesta quarta-feira (11), na loja do Parque D. Pedro Shopping
O cantor e compositor Maurício Manieri faz um pocket show de lançamento do DVD “Celebrar” na livraria Fnac do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, nesta quarta-feira (11). A entrada é gratuita.
 
O músico vai apresentar os sucessos de sua carreira, como “Primavera”, “Minha Menina”, “Pensando em Você”, “Meu Plano”, “Falando Sério” e “Te Quero Tanto”, além das canções do DVD gravado em São Paulo em 2011, que traz músicas inéditas como a que leva o nome da nova turnê, “Celebrar”, e algumas surpresas e convidados especiais (Coral Resgate e o grande Ed Motta).
 
Maurício Manieri
 
Descendente de italianos, Mauricio é filho de uma típica família operária dos anos 70. Começou os estudos de música aos seis anos quando ganhou de presente dos pais um piano Bechstein. A partir daí começou a ter aulas de piano clássico. Considerado prodígio pelos professores, Manieri começou a ler partituras quase ao mesmo tempo que aprendia a ler.
 
Pisou ao palco pela primeira vez aos oito anos, quando se apresentou à plateia que lotava o pequeno auditório da Biblioteca Municipal do Ipiranga. Na adolescência, ganhou concursos de piano clássico, mas mesmo assim enveredou também pelo mundo da música pop, quando formou ao lado de seu irmão Marcelo a banda de garagem Delta T. Na mesma época, decidiu largar o curso de Engenharia Química e um emprego de pesquisador em uma multinacional para trabalhar exclusivamente com música.
 
Abriu a Escola Moderna de Música em São Bernardo do Campo, no final dos anos 80, e iniciou estudos na Faculdade de Composição e Regência do Tradicional Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Em 1990, gravou ao lado do irmão Marcelo o primeiro compacto independente, com duas canções pop que seriam o embrião do trabalho que anos depois Manieri iria mostrar ao público, um trabalho recheado de influências da música negra norte-americana e nacional.

Serviço

Pocket show - Maurício Manieri
Local: Fnac Campinas. Parque Dom Pedro Shopping, Av. Guilherme Campos, 500, bairro Santa Genebra. (19) 2101-2000
Data: 11 de abril
Horário: 19 horas
Entrada: gratuita
 
Fonte: assessoria de imprensa
comentário(s)