Programação de férias traz festival de peças teatrais em Campinas

Teatro Amil tem opções de espetáculos de segunda a domingo em julho

O Festival de Férias do Teatro Amil, no Parque D. Pedro Shopping, traz programação de espetáculos infantis durante a semana e fins de semana do mês de julho, sempre às 16 horas. A décima quarta edição do evento oferece uma variedade de espetáculos que promete agradar pais e filhos e tem como objetivo levar cultura e entretenimento às crianças. 

Confira a programação:

Segundas-feiras – "A Dama e o Vagabundo"
A peça traz a história do amor entre Lili, uma cocker spaniel, e um vira-lata chamado Vagabundo. Lili começa a se sentir abandonada quando seus donos têm um bebê. Em meio a aventuras junto de seus amigos Joca e Caco, a Dama e o Vagabundo terão que lidar com a injusta tia Gioconda que acaba com o sossego da cachorrinha. Quando a tia vai levar Dama para colocar uma focinheira, ela foge e se perde na cidade e vai precisar da ajuda do Vagabundo para ajudá-la a voltar para seus donos.

Terças-feiras
 – "O Patinho Feio"
A clássica trajetória de um cisne que, após nascer, se mistura a uma ninhada de patinhos por engano, e passa a sofrer discriminações por ser diferente. É julgado “feio” pelos irmãos e vizinhos, mas no final descobre sua verdadeira origem, concluindo que o feio não existe, e sim apenas, diferenças.

Quartas-feiras – "A Galinha dos Ovos de Ouro"
O espetáculo começa quando o Contador de Histórias se encontra com o Escritor Maluco no meio do sertão e os dois resolvem contar juntos a história do jovem Chico, que está em uma encrenca danada por não conseguir pagar as dívidas deixadas por seu pai. Ele terá, em poucas horas, de entregar suas terras à gananciosa Germinália Hamburguer, que as deseja para construir um moderno frigorífico. O plano deixa a Vaca Moema, a Galinha, o Burro Ásdrubal e o simpático porco Jack Turubio em pânico. Quando descobre que a Galinha está botando ovos de ouro, Germinália propõe a troca da ave pelas dívidas.

Quintas-feiras – "Tarde de Palhaçada"
A história traz três palhaços num picadeiro apresentando reprises de cenas clássicas como o jornal, a bata, a bomba, a telepatia e o boxe. Com os palhaços Batata (o mestre de pista), o cômico Tonelada e o ranzinza Pinhão e com a maestrina Jujuba como percussionista, o espetáculo é uma homenagem aos palhaços brasileiros, como Arrelia, Carequinha, Piolim e Fuzarca.
 
Sextas-feiras - "A Bruxinha que era Boa"
Ângela, uma bruxa diferente que, com a ajuda do jovem lenhador Pedro, tenta fugir da prisão na Torre de Piche, e conseguir a vassoura a jato, que é o prêmio mais desejado pelas bruxas. 

Sábados e Domingos – "João e o Pé de Feijão"
Clássica história infantil sobre um menino que escala um pé de feijão mágico e chega a um reino encantando é o tema dessa montagem. Lá ele precisa enfrentar o terrível Gigante pra conseguir voltar para casa e garantir sua sobrevivência e de sua mãe. A história é contada por meio de música ao vivo, manipulação de bonecos de espuma, pernas de pau, números de mágica, gags de palhaço e tecido acrobático.

Serviço: 

Festival de Férias - peças infantis
Local: Teatro Amil. Parque D. Pedro Shopping. Av. Guilherme Campos, 500, bairro Santa Genebra - Campinas
Data: de 2 a 29 de julho
Horários: segunda à domingo, às 16 horas
Ingressos: R$ 15 (setor 2) e R$ 25 (setor 1)

comentário(s)