Espetáculo de dança sobre Carnaval de Veneza é atração em Paulínia

Última apresentação nesta quinta (20) integra o 11º Festival Anual de Dança da Associação Movimento Dança Campinas

Espetáculo sobre o Carnaval de Veneza será apresentado no Theatro Municipal pelo Ballet Beth Rodrigues, como parte do 11º Festival Anual de Dança da Associação Movimento Dança Campinas, que ocorre em Paulínia. As apresentações deste espetáculo ocorrem nesta quarta (19) e quinta (20), às 20 horas. A programação do festival vai até outubro (veja abaixo).

"Carnaval de Veneza, onde o sonho é real” traz a pesquisa sobre a oficialização do carnaval, a República Sereníssima como é conhecida. Para celebrar a chegada da primavera, mascarados se misturavam na corte e nas ruas, preservando, assim, suas identidades. Desta forma, amores proibidos eram vividos e personalidades da época, satirizadas. Os mosaicos presentes na arquitetura da cidade eram estampados nas vestimentas dos foliões. Nos salões, o requinte dos “Grandes Bailes” e nas praças, o colorido dos desfiles recheados de emoções.

O 11º Festival Anual de Dança da AMDC reúne nove das melhores academias de dança de Campinas e cerca de 2.500 bailarinos entre amadores e profissionais, como também coreógrafos, figurinistas, sonoplastas, cenógrafos, diretores, roteiristas e atores. O objetivo do evento é divulgar a dança nas suas várias modalidades, em espetáculos com enredo, levando o público a aprender, se divertir, refletir a dança nas várias modalidades e música nos vários ritmos.

Programação:

19 e 20/09 - Ballet Beth Rodrigues
24 e 25/09 - Instituto das Artes Luana Lopes
27 e 28/09 - Instituto SER 
02 e 03/10 - Sociedade Hípica de Campinas
05 e 06/10 - Banana Broadway
16 e 17/10 - Ballet Cristiana Packer
18/10 - Academia Cláudia Pereira 

Serviço:

Espetáculo de dança: "Carnaval de Veneza, onde o sonho é real” - 11º Festival Anual de Dança da AMDC
Local: Theatro Municipal de Paulínia. Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, Parque Brasil 500 - Paulínia. (19) 3933-2140
Data: 19 e 20 de setembro
Horário: 20 horas
Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada)

Fonte: assessoria de imprensa 

comentário(s)