Pocket show homenageia Renato Russo na Oficina do Estudante

Apresentação gratuita será nesta quarta-feira (17), às 15h30, em tributo aos 16 anos de morte do líder da banda Legião Urbana

O colégio Oficina do Estudante, em Campinas, apresenta nesta quarta-feira (17), um pocket show em homenagem aos 16 anos de morte do cantor e compositor Renato Russo, que por conta de seu talento e herança musical, resiste ao tempo e continua sendo considerado uma das maiores vozes do país. O evento é gratuito, aberto ao público e ocorre às 15h30, na Arena da Oficina.

Rafael Doliveira é o intérprete das canções de Renato Russo. Músico, violinista, ele estudou no Conservatório Tatuí durante dois anos com o guitarrista Ary Piassarollo. Doliveira conhece de perto a vida e obra de Renato Russo. No filme “Somos Tão Jovens”, sobre a vida do artista que ainda vai estrear, fez a captação do áudio das bandas junto com Carlos Trilha, que era produtor do Renato Russo e da Legião Urbana.

Palco Oficina

Os eventos do Palco Oficina são realizados mensalmente e o calendário deste ano prevê homenagens a grandes nomes da música popular brasileira, a exemplo das últimas edições em homenagem a Gonzaguinha e Elis Regina, contribuindo com uma dose cultural a mais no cotidiano dos jovens.

Serviço:

Pocket show - Rafael Doliveira em homenagem a Renato Russo
Locla: Arena da Oficina do Estudante. Avenida Brasil, 601, bairro Guanabara - Campinas. (19) 3241-6688
Data: 17 de outubro
Horário: 15h30
Entrada: gratuita

Fonte: assessoria de imprensa

comentário(s)