Tihany Spetacular traz espetáculo de circo, dança e ilusionismo para Campinas

"AbraKdabra" estreou no final de junho, no Kartódromo da Lagoa do Taquaral, e fica em cartaz na cidade no mês de julho

De volta ao Brasil depois de 14 anos em excursões internacionais, o Circo Tihany Spetacular iniciou temporada em Campinas no dia 28 de junho, no Kartódromo da Lagoa do Taquaral, e fica em cartaz durante todo o mês de julho, nas férias escolares.

O show da turnê brasileira recebeu o nome de "AbraKdabra", espetáculo que alia números de mágica, dança e arte circense. Como o próprio nome sugere, o ponto alto do espetáculo são os shows de magia e ilusionismo.

"AbraKdabra" é formado por 18 atos onde se revezam cerca de 60 artistas, de 25 nacionalidades, recrutados nos melhores festivais internacionais de Monte Carlo, Paris, China e Moscou. A companhia de dança conta com bailarinas escolhidas nas tradicionais instituições do gênero, como os balés russos e ingleses. 

A sua trupe internacional apresenta incríveis exibições de acrobacia, contorcionismo, ilusionismo, equilibrismo, humor e dança. Os luxuosos figurinos aliados aos modernos e originais cenários e aos efeitos especiais garantem ao público um espetáculo empolgante, mágico e inesquecível. São atrações para os mais variados gostos e idades. 

Sobre o espetáculo e o circo

Todo o espetáculo é permeado por tecnologia de ponta, baseada no que há de mais inovador nas apresentações dos shows dos cassinos de Las Vegas. A utilização de 20 mil watts de som e 124 luzes de LED permitem a geração de efeitos tridimensionais. 

Outro ponto alto do espetáculo é quando um helicóptero aparece magicamente em pleno palco, em apenas três segundos. O mistério aumenta quando 40 artistas desaparecem na frente do público, no meio do palco todo iluminado.

O circo abriga um imenso palco de 900 m², que permite a criação de 12 diferentes cenários temáticos. O ambiente é climatizado e comporta duas mil pessoas acomodadas em cadeiras estofadas. 

A companhia Tihany Spectacular trabalha com uma equipe fixa de mais de 140 pessoas. “O Tihany é um complexo arquitetônico que combina beleza cênica, talentos individuais, profissionalismo e paixão dos envolvidos, que têm garantido a sua longa trajetória de sucesso. No mundo inteiro, mais de 80 milhões de pessoas já assistiram e aplaudiram nossos shows”, diz Richard Massone, atual diretor artístico e ilusionista do Tihany Spectacular, herdeiro do criador Franz Czeisler, o Grande Tihany, que hoje, aos 96 anos, vive a sua aposentadoria em Las Vegas.

O espetáculo já foi visto por mais de um milhão de pessoas nas 17 cidades por onde o circo passou no Brasil, entre elas Manaus, Belém, São Luís, Fortaleza, Recife, Maceió, João Pessoa, Natal, Maceió, Aracaju, Salvador, Vitória, Brasília, Goiânia e São Paulo. 

Serviço:

Turnê "AbraKdabra" - Circo Tihany Spetacular
Local: Kartódromo da Lagoa do Taquaral. Avenida Doutor Heitor Penteado, Taquaral – Campinas
Data: de 28 de junho até o final de julho
Horário: terça a quinta-feira, às 20h; às sextas, sábados e feriados, às 16h e 20h; e, aos domingos, às 11h, 15h e 19h
Entrada: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Venda: www.livepass.com.br/tihany-spetacular

Fonte: assessoria de imprensa

Veja galeria de fotos: http://www.campinas.com.br/galeria/2013/07/circo-tihany

comentário(s)