Projeto "Música na Praça" estreia na Concha Acústica do Parque Taquaral

Local vai receber shows mensais até dezembro e a estreia será com a banda Urbana neste domingo (15), a partir das 16h

A banda Urbana, uma big band com 13 músicos, abre neste domingo (15) o novo projeto "Música na Praça", em Campinas, que será realizado na Concha Acústica do Taquaral, a partir das 16h. 

Formada por João Lenhari no trompete), Silvio Gianetti, Jorge Neto, Jaziel Gomes e Paulo Norberto nos trombones, Anderson Quevedo, Raphael Ferreira, Jorge Muller e Mauro Caselato nos saxofones e flautas, Bruno Mangueira na guitarra, Rui Barossi e Danilo Penteado no contrabaixo, e Rodrigo Marinônio (substituindo Pepa D’elia) na bateria, a banda Urbana traz um repertório que aposta nas brasilidades, sem esquecer dos toques inspirados no swing e groove do tradicional jazz americano.

Gilberto Gil, Djavan e Lea Freire vão flertar com Charlie Parker e composições autorais, presentes no CD que leva o mesmo nome da banda, lançado pelo selo Kalamata em 2011.

Fora da banda, os músicos tocam com grandes nomes do cenário nacional, como Roberto Carlos, Fábio Jr., Mauro Boim e Rubinho Antunes. 

O projeto, realizado pela Direção Cultura, produtora cultural de Campinas que se dedica à idealização e execução de propostas culturais, por meio da apresentação e gestão de projetos aprovados nas leis de incentivo fiscal (como ProAC e Lei Rouanet), tem frequência garantida até dezembro. A próxima atração será o Coletivo Orquestral, que se apresenta dia 6 de outubro, também às 16h, na Concha Acústica. Todas as apresentações são gratuitas.

Serviço:

Projeto "Música na Praça" - banda urbana
Local: Concha Acústica do Taquaral. Avenida Dr. Heitor Penteado, portão 2, Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) 
Data: 15 de setembro
Horário: 16h
Entrada: gratuita
Informações: (19) 3202-5402

comentário(s)