Cultura

Pianista israelense Roglit Ishay participa de concertos em Paulínia

18 de outubro de 2013

A série “Grandes Concertos Internacionais” em Paulínia apresenta no sábado (19), às 20h, a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, que em agosto foi convidada para tocar no Festival Young Euro Classic, em Berlim, na Alemanha. Sob a regência de seu maestro titular, Claudio Cruz, a orquestra receberá a pianista israelense Roglit Ishay como solista do Concerto para piano nº 23 em lá maior K. 488 de Mozart. O programa ainda terá obras de Verdi e Tchaikovsky.

Já no domingo (20), às 18h, a musicista é a convidada dos Solistas de Paulínia, em concerto gratuito da série dominical, no Theatro Municipal. Juntos, eles apresentam obras marcantes: o Trio para piano nº 1 em si maior Op. 8, uma das primeiras peças escritas por Brahms; e o Trio para piano em si bemol maior Op. 97 “Arquiduque”, reconhecido como a obra-prima do ciclo de trios para piano de Beethoven, perfeita na exploração e na combinação dos três instrumentos.

Roglit Ishay apresenta-se frequentemente com renomadas orquestras, como a Staatskapelle de Dresden, a BBC Scottish Symphony Orchestra e a Orquestra do National Theater-Mannheim. Apresenta-se também com os membros do Beaux-Arts-Trio, Quarteto Alban Berg, Quarteto Guarneri, Quarteto de Leipzig e com o Quarteto Cherubini. Roglit Ishay é fundadora e diretora artística do “Musica Mundi Frankfurt” na Alemanha e desde 2000 participa do corpo docente da Musikhochschule em Cologne. Ministra masterclasses na Alemanha, Israel e Reino Unido.

Serviço:

Concertos em Paulínia
Local: Theatro Municipal. Av. Prefeito José Lozano de Araújo, 1551, Parque Brasil 500 – Paulínia. (19) 3933-2140
Data: 19 e 20 de outubro
Horário: sábado, às 20h; e domingo, às 18h
Entrada: de R$ 20 a R$ 60 no sábado / gratuita no domingo

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2026 Todos os direitos reservados - por Ideia74