O “Dandô – Circuito de Música Décio Marques” estará em Campinas na sexta-feira (4), às 21h, no Centro Cultural Casarão do Barão, em Barão Geraldo, com o show de Kátya Teixeira e João Arruda. O projeto percorre o país com shows de renomados artistas, com intuito de ampliar o acesso à arte e incentivar a formação de novas audiências.
O “Dandô” traz um formato especial de interação entre os artistas participantes e também com o público. Cada show conta com a presença de um artista local, que é o anfitrião do evento, e do músico em circulação. Com isso, a plateia sempre tem a chance de ver no mesmo palco uma boa cantoria em dose dupla.
“A ideia é levar música de qualidade, que tenham bases e fundamento na cultura popular por todo o Brasil, criando um intercâmbio entre artistas que tem carreira consagrada, mas não estão na mídia de massa, proporcionando interação com o seu público, além de formar nova plateia”, explica a cantora Kátya Teixeira, idealizadora do projeto.
O projeto leva o nome de Dércio Marques, falecido em 2012, para homenagear um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa. Ele uniu cantadores de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas.
O “Dandô” já conta com mais de 70 pontos de apresentação cadastrados em várias cidades brasileiras nos quais os próximos shows serão realizados. Esta iniciativa musical já despertou interesse de países vizinhos, como a Argentina e o Chile, com convites para que o circuito atravesse as fronteiras do Brasil.
Sobre Kátya Teixeira
Cantora, compositora, pesquisadora, instrumentista e designer, Kátya Teixeira está completando 20 anos de carreira. A artista paulistana desenvolve seu trabalho bebendo na fonte da cultura popular brasileira e latina como um reflexo da música mundial, sons, timbres, instrumentos, vozes que se mesclam em perfeita harmonia. Recebeu três indicações ao Prêmio Tim de Música (2005). Foi indicada como melhor cantora do Prêmio da Música Brasileira (2012) e recebeu o ‘Troféu Catavento’, de Solano Ribeiro – Rádio Cultura SP, como melhor CD de música raiz (2012). Seu mais recente CD “2Mares” está pré-selecionado no 25.º Prêmio da Música Brasileira (2014). Participou de programas de TV e de Rádio no Brasil e no exterior. Realizou apresentações ao lado de artistas como Dércio Marques, Doroty Marques, Tom Zé, Elza Soares, Zé Geraldo, Ednardo, Saulo Laranjeira, Caito Marcondes, Irene Portela, Vidal França, João Bá, Miltinho Edilberto, Alzira Espíndola, Sérgio Ricardo, Belchior, Paulo César Pinheiro, Nelson Sargento, Jarbas Maris, Dona Ivone Lara e Paulinho Pedra Azul.
Sobre João Arruda
Nascido em Campinas, João Arruda é considerado um dos jovens promissores músicos da linha da viola brasileira comprometido com a valorização e recriação de temas e canções da cultura popular brasileira, bem como de outros países. Participou da IV Mostra da Canção Brasileira Independente (Centro Cultural Banco do Nordeste). Integrou o Projeto Samarro´s Brazil realizando shows com o grupo de Pífanos Flautins Matuá, na França e Itália. Realizou turnê pela Argentina com seu show solo “Entre violas e couros”. É responsável pelo projeto musical ‘Arreuní’, que promove encontros mensais com diversos artistas.
Serviço:
Música: projeto “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” com Kátya Teixeira e João Arruda
Local: Centro Cultural Casarão do Barão. Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, Barão Geraldo – Campinas. (19) 3287-6800
Data: 4 de abril
Horário: 21h
Entrada: gratuita (ingressos distribuídos com uma hora de antecedência)
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74