“Performa - Festival de Dança Contemporânea” é realizado no Castro Mendes

Programação começou na quarta-feira (20) e continua nesta quinta (21) com dois espetáculos

corpo sentado espetáculo teatro castro mendes O teatro Castro Mendes, em Campinas, sedia o “Performa - Festival de Dança Contemporânea”, com uma programação que começou na quarta-feira (20) com oficina e espetáculo, e continua nesta quinta (21).

A proposta do evento é difundir a dança contemporânea como forma de expressão artística e aguçar o público a olhar com todos os sentidos para os valores humanos e as relações sociais que a dança permite. “Performa - Festival de Dança Contemporânea” é um projeto realizado pela Jatobá Cultural com recursos do Proac, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e Teatro Castro Mendes.

Programação

21/07
19h00 - Espetáculo "Da Borda ao Reverso" (com Letícia Rodrigues, Raquel Pereira e Gustavo Infante)
A intervenção cênica “Da Borda ao Reverso” é um diálogo entre música e dança de modo a um tomar a forma do outro através da reciprocidade entre os movimentos sonoros e corporais. Através das transfiguradas cores e imagens do timbre do violão se misturam com as distorções sonoras da cidade. O frenesi do corpo dançante se mistura com o alvoroço dos corpos em trânsito. Neste mútuo diálogo, enlaçam um ao corpo do outro criando e modificando os climas, as respirações, as tensões e as suavidades.
Local: Hall do Teatro Castro Mendes

20h00 - Espetáculo "Corpo Sentado" com Jussara Miller (foto)
O solo "Corpo Sentado" é um diálogo entre dança e fotografia que parte da escuta das potencialidades perceptivas do corpo, abordando questões sobre o corpo sedentário que a nossa sociedade constrói com todas as estratégias de não movimento: um corpo fixado, abandonado, acomodado, tratado como objeto do pensar e produzir, deixando, assim, os vestígios no corpo.
Local: Palco do Teatro Castro Mendes
Distribuição de ingressos a partir das 19h, na bilheteria do teatro

Serviço:

“Performa - Festival de Dança Contemporânea”
Local: Teatro Castro Mendes. Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial – Campinas. (19) 3272-9359
Data: 20 e 21 de julho
Entrada: gratuita - Os interessados em participar das oficinas devem se inscrever antecipadamente e para os espetáculos, os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria do teatro
Mais informações: www.performa.art.br

Foto: Christian Laszlo (divulgação)

comentário(s)