Academia Campineira de Letras e Artes recebe recital neste domingo

A mezzo-soprano Melissa Sofner e o pianista David Santos apresentam “A Alma Popular na Música Clássica” a partir das 16h

Melissa Sofner recital Abal CampinasA Associação Brasileira "Carlos Gomes" de Artistas Líricos (ABAL) Campinas realiza o recital “A Alma Popular na Música Clássica”, neste domingo (28), às 16h, na Academia Campineira de Letras e Artes (ACLA), reunindo a mezzo-soprano Melissa Sofner (foto) e o pianista português David Santos.

A apresentação traz canções de cinco países latinos.

A mezzo-soprano Melissa Sofner sua formação musical em 1997. Ela se formou em julho de 2016 bacharel em canto lírico na Hochschule für Musik Hanns Eisler, em Berlim, Alemanha, onde cursará o mestrado a partir de outubro deste ano. Como solista, tem atuado em diversos concertos interpretando obras como o "Stabat Mater", de Pergolesi, o "Messiah", de Haendel, a "Grande Missa em Dó menor" e o "Requiem", de Mozart, a "Fantasia Coral" e a "Missa em Dó Maior (op.86)", de Beethoven, o "Magnificat-Alleluia", de Villa-Lobos, além de um vasto repertório de câmara.

David Santos é o primeiro pianista português a vencer grandes concursos internacionais de interpretação de Lied (canção lírica para canto e piano). É professor de piano na Universidade das Artes (UdK), em Berlim, e de interpretação de Lied na Escola Superior de Música Franz Liszt, em Weimar (Alemanha).

Serviço:

Recital “A Alma Popular na Música Clássica”
Local: Academia Campineira de Letras e Artes. R. Dr. Mascarenhas, 412, Centro - Campinas
Data: 28 de agosto
Horário: 16h
Entrada: gratuita – contribuição voluntária de R$ 25

comentário(s)