Exposições no MAC Campinas abordam como temas a natureza e a guerra

Mostras artísticas podem ser conferidas no museu, no Centro de Campinas, até 25/09. A entrada é gratuita

mostra macc campinas cinco olhares para a orla de guaiba e mcPoética visual construída através do percurso ao longo da orla do rio Guaíba e a visão crítica sobre as guerras e conflitos atuais são temas das duas exposições em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC). As mostras “Cinco olhares para a Orla de Guaíba”, de Estelita Branco, Leci Bohn, Mara Caruso, Sandra Fraga e Valquiria Muniz, e “E=mc²”, de Diego Castro, poderão ser conferidas até 25 de setembro. A entrada é gratuita.

A coletiva “Cinco olhares para a orla de Guaíba” mostra o registro das incursões das cinco componentes ao longo da orla do rio na cidade de Guaíba. Nela, as artistas constroem uma poética visual considerando a paisagem e o percurso como força condutora da prática artística.

Cada participante do grupo gerou produções muito particulares, produzindo uma diversidade de trabalhos em técnicas variadas, como desenhos, fotografias, livros de artista, vídeos, instalações, objetos, postais, entre outras.

Já o artista paulistano Diego Castro apresenta a individual “E=mc²", que reúne cerca de 20 pinturas, fotografias, seis conjuntos escultóricos e uma instalação, a maioria é produção inédita.

A pesquisa tem como foco as guerras e conflitos atuais e as maneiras como circulam as informações de imagens acerca destes eventos. O artista trabalha a partir de fotografias apropriadas e as transforma em objetos ou pinturas que alteram o significado original da imagem.

Serviço:

Exposições “E=mc²” e “Cinco olhares para a Orla de Guaíba”
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC). Av. Benjamin Constant, 1633, Centro - Campinas. (19) 2116-0346
Data: até 25 de setembro
Horário de visitação: terça a sábado, das 10h às 18h; quinta, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 15h
Entrada: gratuita

comentário(s)