Cultura
Cia. Corpo Santo leva experimento teatral “Ofélia Morta!” para o CIS-Guanabara
Publicado em 27 de setembro de 2016

A Cia. Corpo Santo apresenta neste fim de semana, dias 1º e 2 de outubro, o experimento teatral “Ofélia Morta!”, no CIS-Guanabara, em Campinas, com sessões às 17h nos dois dias. O espetáculo, itinerante e a céu aberto, tem um limite de público de 40 pessoas e a participação será por ordem de chegada. O ingresso será ‘no chapéu’, ou seja, com valor de contribuição espontânea do público. 

De acordo com o grupo, o experimento percorre caminhos entre a loucura e a morte, passeando por questões sobre o universo feminino e masculino, aproximando todas as personagens do próprio espectador, expondo e destacando a fragilidade dos sentimentos e da busca sobre si, com reflexões sobre dias atuais.

“Ofélia Morta!” foi o resultado da 1ª edição do projeto solo ocorrido em 2015, que reuniu artistas da região para participar de uma residência artística junto a companhia por seis meses. Esta residência proporcionou aos artistas a oportunidade de entrar em contato com o trabalho de pesquisa teatral utilizado pela companhia na montagem dos espetáculos. O ponta pé inicial para a criação dos solos foi o enfoque na personagem Ofélia, presente na peça “Hamlet”, de Shakespeare. Diante disso, os residentes puderam vivenciar questões relacionadas a criação própria dessas Ofélias, da ação performática, montagem e dramaturgia, com o monitoramento de integrantes do grupo, que funcionaram como provocadores, incentivando a reflexão e norteando temas decisivos para cada criador.

Segundo o diretor da Cia. Corpo Santo, Douglas Chaves, que participa do experimento como um dos provocadores e assinando a direção geral desse experimento, as apresentações inauguram a programação de comemoração aos 10 anos do grupo. Em novembro, a companhia estreará a peça “Tão Logo”, em processo, como parte desta comemoração. 

Serviço:

Experimento teatral “Ofélia Morta!”
Local: CIS-Guanabara. Rua Mário Siqueira, 829, bairro Botafogo – Campinas (estacionamento no local)
Data: 1º e 2 de outubro
Horário: 17h
Entrada: gratuita
Avisos: como o espetáculo ocorre a céu aberto, pode ser cancelado em caso de chuva. Para as mulheres: Não é recomendado ir de salto alto, por se tratar de um terreno irregular, com pedras e mato em algumas passagens
Classificação: 14 anos

Fotos: Mariana Pierozzi (divulgação)

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura