Museu traz exposição de cartas originais de Campos Salles a Francisco Glicério

Mostra terá abertura nesta segunda (19), a partir das 19h30, integra a 10ª Primavera de Museus e ainda terá uma mesa redonda sobre o tema

O Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA), através do Museu Campos Salles, realizará dia 19 de setembro, das 19h30 às 21h30, evento que integra a 10ª Primavera de Museus. A exposição "A trama republicana vista na correspondência de Campos Salles a Francisco Glicério" traz cartas e bilhetes originais desses ilustres campineiros que, no final do século 19, contribuíram para a proclamação da República no Brasil.

Além da mostra, também ocorrerá uma mesa redonda sob o mesmo tema, com a participação de Ricardo Godoi Oliveira (mestrando), que falará sobre a "Correspondência política nas origens da República  brasileira", do professor Duílio Battistoni Filho, que abordará a "Vida literária no Brasil na época de Campos Salles", e da professora Regina Márcia Moura Tavares, que focalizará a "Ação cultural e educativa dos museus". A curadoria e mediação será feita por Fernando Antônio Abrahão.

Para realização do evento houve a colaboração do Centro de Memória, da Unicamp, e a promoção do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e do Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA). A entrada é gratuita.

Após a abertura, a mostra permanecerá aberta para a visitação do público até o final de setembro.

Serviço:

Exposição "A trama republicana vista na correspondência de Campos Sales a Francisco Glicério"
Local: Centro de Ciências, Letras e Artes. Rua Bernardino de Campos, 989, Centro - Campinas (19) 3231-2567
Data: abertura - 19/09; a mostra fica aberta até final de setembro
Horário: evento de abertura - das 19h30 às 21h30; funcionamento - de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h30
Entrada: gratuita

comentário(s)