Teatro do Sesi traz o espetáculo “Cabras – Cabeças que Voam, Cabeças que Rolam”

Peça da Cia Teatro Balagan, de SP, foi indicada ao Prêmio Shell. Apresentações gratuitas nos dias 09 e 10/09, às 20h

Cabras – cabeças que voam, cabeças que rolam espetáculo teatro do sesi O teatro do Sesi Campinas Amoreiras recebe nesta sexta (9) e sábado (10), às 20h, o espetáculo indicado ao Prêmio Shell no primeiro semestre de 2016, “Cabras – Cabeças que Voam, Cabeças que Rolam”. Nas 20 crônicas independentes que compõe a apresentação produzida pela Cia Teatro Balagan, de São Paulo, o tema central é a guerra. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI

O espetáculo teve como inspiração inicial o cangaço, e aborda os movimentos de resistência ao Estado, as guerras não oficiais que sempre findaram com a decapitação e exposição das cabeças de seus líderes. Neste sentido, explora as relações que se dão por meio da batalha, do encontro com inimigo, da vingança, da insubmissão ao Estado e da criação de governos transitórios e nômades.

A composição dramatúrgica, criada por Luís Alberto de Abreu e Maria Thaís, está dividida em quatro partes, cada uma contendo cinco textos: Guerra, Fé, Festa e Fogo-Paz-Fogo. A vingança, o ethos guerreiro, o inimigo, os conflitos parentais, o nomadismo são narrados e cantados por vozes humanas, de animais e, ainda, vozes de seres - da natureza, objetos -, que revelam suas perspectivas de um mundo onde “viver é perigoso”.

O espetáculo, do ponto de vista da linguagem, aprofunda a pesquisa da Cia Teatro Balaganem em relação à narrativa e ao ator narrador, foco de investigação constante desde a fundação da companhia e presente nos espetáculos anteriores, como em "Recusa" (indicado a 13 prêmios, conquistando seis, entre eles o Shell de melhor direção) e "Prometheus – a Tragédia do Fogo".

Em 2014, a Cia Teatro Balagan foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de São Paulo, por suas atividades de valor cultural referencial para a construção da identidade paulistana. 

Serviço:

Espetáculo “Cabras – Cabeças que Voam, Cabeças que Rolam”
Local: Teatro do Sesi Amoreiras. Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália – Campinas (entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias, s/n)
Data: 9 e 10 de setembro
Horário: 20h
Entrada: gratuita – Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi. Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do Sesi Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h, (no dia do evento, até às 15h). Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet. São permitidos dois ingressos por pessoa.
Os ingressos remanescentes (aqueles que não foram reservados pela internet ou que não foram retirados na Secretaria Única) são liberados 1 hora antes do início do espetáculo, no Teatro do Sesi Campinas, sem direito a escolha de assento

Foto: Ale Catan (divulgação)
Fonte: assessoria de imprensa 

comentário(s)