Espetáculo “Carolinas” narra história de escritora que foi catadora de lixo

Peça é inspirada na obra de Carolina Maria de Jesus, "Quarto de Despejo", que terá apresentação na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, nesta sexta (16), 20h

Inspirado no livro “Quarto de Despejo”, da escritora Carolina Maria de Jesus, o grupo de teatro Franco Produções apresenta o espetáculo “Carolinas”, na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, nesta sexta-feira (16), às 20h, com entrada gratuita.

Sob a direção de Euclides Franco, a peça faz um recorte da vida de Carolina que, nascida em Sacramento, Minas Gerais, se tornou escritora morando numa favela em São Paulo, onde produziu a obra pela qual é conhecida até hoje.

Catadora de lixo e moradora do Canindé, em São Paulo, na segunda metade da década de 1950 ela usava os cadernos que encontrava no lixo para escrever sobre seu cotidiano e pensamentos. Em seu diário, detalhava o dia a dia dos moradores do lugar e, sem rodeios, descrevia os fatos políticos e sociais que via. Os apontamentos carregados de dor, sofrimento, fome e angústias se transformaram em obra considerada um dos marcos da escrita feminina no Brasil.

Serviço:

Espetáculo "Carolinas"
Local: Sala dos Toninhos – Estação Cultura. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro - Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial – Campinas. (19) 3705-8000
Data: 16 de dezembro
Horário: às 20h
Entrada: gratuita

comentário(s)