Novo espetáculo em Campinas comemora 30 anos de Marcos Frota no circo

Instalado na praça Arautos da Paz, Circo dos Sonhos faz um resgate aos aspectos lúdicos das brincadeiras de rua

Circo dos Sonhos campinas

Que tal deixar de lado os videogames, tablets e smartphones e fazer com que as crianças embarquem numa viagem lúdica ao “mundo da fantasia”? Esse é o convite do novo espetáculo do Circo dos Sonhos, comandado pelo ator Marcos Frota, que chega a Campinas, na praça Arautos da Paz, nesta sexta-feira, 28 de abril, com sessão às 20h. A atração comemora os 30 anos do ator nas atividades circenses. As sessões irão ocorrer de terças a sextas-feiras, às 20h e, aos sábados, domingos e feriados, às 16h, 18h e 20h.

O espetáculo se passa em uma sociedade cada vez mais conectada ao mundo globalizado, onde as fronteiras não existem mais - pelo menos na internet - as brincadeiras de criança deram lugar à diversão tecnológica dentro de casa.

Para provocar o público a refletir sobre os impactos da modernidade nas brincadeiras das crianças, o Circo dos Sonhos no "Mundo da Fantasia" conta a história de uma menina que não desgrudava um só minuto do videogame, a té que um dia seu aparelho entrou em curto-circuito e a tela da TV transformou-se em um portal que a leva à fronteira entre a realidade e a ilusão.

Neste novo mundo, a personagem é recepcionada por palhaços. Como bobos da corte, eles apresentam um reino encantado à menina. O espetáculo ocorre em um castelo, trazendo figurinos e cenários que povoam os contos infantis. Reis, rainhas, príncipes, princesas, sapos, bruxas e fadas que habitam o imaginário das crianças são desempenhados por renomados artistas circenses que apresentam destreza de performance, força e graça.

A trupe do Circo dos Sonhos é formada por cerca de 150 profissionais entre acrobatas, malabaristas, palhaços, trapezistas, contorcionistas, diretores, produtores, costureiras, designers, artistas plásticos, figurinistas, cenógrafos, bailarinos, coreógrafos, marceneiros e serralheiros.

O espetáculo é dirigido por Rosana Jardim, de família tradicional circense, que viaja com dois circos pelo Brasil há mais de três décadas. “Esse é um espetáculo criado para toda a família com muito carinho. Uma apresentação lúdica que oferece, também aos adultos, a oportunidade de voltarem a ser crianças”, diz o ator Marcos Frota.

Serviço:

Circo dos Sonhos no "Mundo da Fantasia"
Local: Praça Arautos da Paz, Parque Taquaral - Campinas
Data: a partir de 28 de abril
Horários: de terça a sexta- feira, às 20h; sábados, domingos e feriados, às 16h,18h e 20h
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) - Crianças de 02 a 12 anos, estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia entrada
Vendas: bilheterias do circo – de terça a domingo, das 14h às 20h
Informações: (11) 2076-0087 e (11) 9 9777-7177
Informações: www.circodossonhos.com

Fonte: assessoria de imprensa 

comentário(s)