Na interpretação de um repertório que passeia por clássicos e populares, o quinteto de madeiras da Orquestra Sinfônica da Unicamp apresenta ao público, nos dias 26 e 27 de abril, a diversidade sonora em peças de Júlio Medaglia, Franz Joseph Haydn, Ferenc Farkas e Radamés Gnattali. Serão dois concertos: o primeiro na quarta-feira (26), às 19h, na Capela da Casa de Saúde de Campinas, e o segundo, na quinta-feira (27), às 20h, na Adunicamp (Unicamp).
O grupo é formado por João B. de Lira (flauta), Eduardo Freitas (clarinete), João Carlos Goehring (oboé), Bruno Demarchi (trompa) e Francisco Amstalden (fagote).
A apresentação na Capela da Casa de Saúde integra o projeto “Identidade, Música e Arquitetura”, desenvolvido pela regente titular da Sinfônica da Unicamp, Cinthia Alireti, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), que propõe ocupar alguns dos mais importantes patrimônios com um passeio musical pelos mais diversos gêneros e formações.
A proposta, segundo o conselheiro da regional Campinas do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Alan Cury, é direcionar a atenção da população de Campinas a estes espaços tão importantes para a história da cidade.
No site do projeto, os interessados têm acesso gratuito a informações relevantes de cada edifício dos patrimônios arquitetônicos de Campinas e de sua respectiva história. O objetivo é ampliar o reconhecimento do patrimônio arquitetônico como bem cultural da sociedade, permitindo à população entender as influências geradas e recebidas pela arquitetura na evolução e crescimento da cidade.
Concertos quinteto de madeiras da OSU
26/04
Local: Capela da Casa de Saúde de Campinas. Praça Dr. Toffoli, 28, Centro – Campinas
Horário: 19h
Entrada: gratuita
27/04
Local: Adunicamp (Unicamp). Cidade Universitária Zeferino Vaz, Barão Geraldo – Campinas
Horário: 20h
Entrada: gratuita
Foto: Marilia Vasconcellos (divulgação)
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74