Rafael Cortez e banda Pedra Letícia retornam a Campinas com o show “MDB – Música Divertida Brasileira”

Espetáculo que reúne stand up comedy e canções da MPB terá sessão única na sexta-feira (19), às 21h

Um espetáculo que reúne algumas das mais divertidas e inusitadas canções da MPB e também todo o humor de um show de stand up comedy. Esta é a proposta do “MDB – Música Divertida Brasileira”, projeto inédito que reúne o jornalista, ator e humorista Rafael Cortez e a banda Pedra Letícia, que estarão no palco do teatro Iguatemi, em Campinas, nesta sexta-feira (19), às 21h.

Criador da montagem, Cortez é acompanhado da banda formada por músicos-humoristas e que é capitaneada pelo músico e comediante Fabiano Cambota, parceiro criativo do MDB.

O repertório foi escolhido a partir de uma seleção das músicas mais engraçadas da MPB. O critério: buscar obras entre os anos 1920 e 80, e não necessariamente compostas apenas por autores ligados ao humor. Uma vez selecionadas, as canções foram arranjadas por Cortez e Pedra Letícia em novas versões, dançantes e populares.

Tem de tudo: marchinhas de carnaval, Luiz Gonzaga, Sidnei Magal, Tom Jobim, Chico Buarque, Adoniran Barbosa, temas infantis pra cantar junto, canções dos Trapalhões, entre outros.

Entre uma canção e outra, Cortez e Cambota ainda contam piadas e divertem a plateia, além de falaram um pouco sobre parte da história da MPB. O resultado é um show leve, divertido, dançante e interativo.

Em cartaz desde abril de 2014, o MDB tem rodado o Brasil com shows em teatros, centros culturais, casas de espetáculos e espaços de eventos em geral. Da experiência de tantas apresentações e do resgate e releitura que o MDB se propõe a fazer, nasceu o CD do projeto.

Serviço:

Espetáculo “MDB – Música Divertida Brasileira”
Local: Teatro Iguatemi - 3º piso do shopping Iguatemi. Av Iguatemi, 777, Vila Brandina – Campinas. (19) 3294-3166
Data: 19 de maio
Horário: 21h
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Vendas: na bilheteria do teatro (segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 20h) ou pela internet: ingressorapido.com.br

comentário(s)