Músico Thadeu Romano faz show em Joaquim Egídio no feriado

Apresentação do trabalho "Da Feira ao Baile" ocorre no espaço A Cabrita Café, na quarta-feira (15), às 18h

O músico Thadeu Romano apresenta o show “Da Feira ao Baile” no quintal do espaço A Cabrita Café, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, nesta quarta-feira, 15 de novembro, feriado de Proclamação da República.

No show, o público poderá conhecer em primeira mão o repertório do novo trabalho do músico que inclui algumas surpresas, além de músicas do seu primeiro CD, “Da Reza a Festa”, em que Romano explorou as tradicionais vertentes e as novas possibilidades da sanfona. Foi lançado em 2016 na Europa, em uma turnê que passou por Amsterdã, Barcelona e Paris. Foi convidado a participar do festival de jazz de Perth, na Austrália, e este ano fez apresentações na Argentina, na cidade de Buenos Aires, e nas ilhas Delta e Tigre.

O músico e compositor Thadeu Romano é acordeonista e iniciou seus estudos teóricos em música aos 15 anos, e mesmo antes de completar sua formação erudita já era convidado a se apresentava em concertos para acordeon, porém a popularidade de seu instrumento e sua habilidade impressionante o levou a tocar ao lado de grandes músicos da música popular brasileira, como Antônio Nobrega, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Marina De La Riva, Dominguinhos, Osvaldinho do Acordeon, Toninho Ferragutti, entre outros, que conferiu a ele uma rica experiência musical propiciando ao músico se enveredar pelos caminhos da composição.

Serviço:

Show: Thadeu Romano - “Da Feira ao Baile”
Local: quintal do espaço A Cabrita Café. Rua Dr. Heitor Penteado, 1085, Joaquim Egídio – Campinas
Data: 15 de novembro
Horário:18h
Entrada: R$ 20

comentário(s)