Campinas recebe a edição "Verão 2018" do Mercado Mundo Mix no fim de semana

Evento na Estação Cultura neste sábado (9) e domingo (10) terá várias atrações, como Festival do Hambúrguer e da Cerveja, além de moda alinhada com a estação

Mercado Mundo Mix produtos feira Campinas Estação Cultura verão NatalO Mercado Mundo Mix retorna à Estação Cultura de Campinas neste fim de semana, dias 9 e 10 de dezembro, trazendo agora a edição "Verão 2018", e com a proposta de retornar às origens de grande impulsionador da economia criativa, sendo um celeiro de artistas e designers de moda nos anos 1990, como Alexandre Herchcovitch, Heitor Werneck e Marcelo Sommer, e de marcas como Chilli Beans e Cavalera. 

O evento irá reunir designers de moda e as principais tendências da estação em cores, estilos, estampas e tecidos, e também é opção para compras de Natal

Entre os modelos que mais estarão nas araras desta edição, os designers prometem muitas peças 'curinga'. Vestidos em diversas estampas, sobretudo as florais, costumam fazer o maior sucesso. As sobreposições também estão em alta e os estilistas afirmam que é possível testar novos jeitos de usar as peças preferidas que já estão no armário. Entre as cores, o amarelo e o vermelho prometem aparecer bastante, e ainda dá para combiná-los ao rosa.

As listras surgem como look total, em vestidos ou conjuntinhos, e em sua versão mais extravagante. São estampas grossas e de cores bem fortes. Já entre os acessórios, as argolas foram resgatadas para esta estação. Douradas, prateadas, grossas ou finas, elas devem aparecer em vários estilos para compor looks modernos e casuais. As transparências e recortes inusitados continuam em alta. Em detalhes da peça ou em destaque, alguns looks prometem ousadia e personalidade. Peças jeans customizadas fecham as tendências desta edição.

Mercado Mundo Mix produtos feira Campinas Estação Cultura verão NatalBazares

A produtora independente Milena Carlstrom, que trabalhou durante 10 anos como coordenadora de divulgação do Mercado Mundo Mix no início dos anos 2000, retorna à 'casa' numa nova parceria: O Bazar do Amor dentro do Festival Mix de Verão. A parceria entre a produtora e o Mercado é antiga e bem sucedida. Milena, que na época era clubber e ainda usava uniforme de colégio, trabalhou, por exemplo, no Mercado Mundo Mix realizado no ginásio da Unicamp e é até hoje um dos recordes de público do evento. “Foi este evento que me ensinou muito do que sei a respeito da área, foi esta equipe que me incentivou, deu uma injeção de ânimo pra me profissionalizar”, comenta.

Há 11 anos ela criou o charmoso Clube das Pinups inspirada pela vivência e aprendizado que adquiriu com o Mercado Mundo Mix, e garante que a temporada de verão e a parceria com o seu Bazar do Amor prometem no evento.

Já o Mercado Feito a Mão surgiu da vontade de um grupo de artesãos e criadores de organizar bazares e eventos com objetivo de valorizar e fomentar a cultura do fazer manual e incentivar o empreendedorismo e a criatividade. O grupo acredita que o trabalho manual e independente deve ser valorizado e vivenciado para promoção do desenvolvimento social e estimulo ao crescimento econômico local. Nesta edição, serão 20 expositores apresentando seus produtos, projetos e ideias que abrangem as áreas de moda, arte, artesanato, decoração, design e perfumaria.

Food park - hambúrgueres, comidinhas e cerveja artesanal

O Mercado Mundo Mix preparou ainda um food park especial para esta edição com mais de 20 tipos de hambúrgueres. Grande destaque de todas as edições do evento, a cerveja artesanal também não poderia ficar de fora. Serão mais de 8 opções entre as pilsen, lager, ale, weiss, amber e stout.

E para quem deseja começar o verão em forma, o Mundo Mix preparou uma grande surpresa: o Espaço Verão Fitness MMM, que irá trazer diversas quadras de areia, aulas gratuitas de crosstraining com coachs especializados e comidinhas saudáveis.

As atrações não param por aí. Para esta edição, a Estação Cultura ainda deve receber uma pista de patinação com aulas demonstrativas e apresentações exclusivas de um grupo de skatistas da Vila Padre Anchieta, com muitas manobras radicais e muito slackline.

Além disso, a Associação de Esportes Gigantes, formada por atletas tetraplégicos de rugby de cadeira de rodas, sem fins lucrativos e com sede em Campinas, fará demonstrações ao vivo e ainda uma vivência especial em que os frequentadores poderão experimentar a sensação de praticar o esporte.

Serviço:

Mercado Mundo Mix Verão 2018
Local: Estação Cultura. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro - estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1.050, Vila Industrial – Campinas
Data: 9 e 10 de dezembro
Horário: das 12h às 20h
Entrada: gratuita

Fonte: assessoria de imprensa 

comentário(s)