“Revirada Cultural” agita o feriado em Campinas

Evento reúne teatro e música nos dias 07 e 08/12 na Concha Acústica do Taquaral. A entrada é gratuita

A clássica história de amor de Shakespeare inspirou o espetáculo inédito "Romeu & Julieta - Um Musical na Era Soul", uma das atrações da “Revirada Cultural”, que será realizada nos dias 7 e 8 de dezembro na Concha Acústica do Taquaral, em Campinas. O evento ainda terá uma programação cultural diversificada com apresentações das bandas Costela de Adão, Reggae Spirit, Cia. do Circo, além do DJ Barata, no feriado municipal em comemoração ao dia da padroeira Nossa Senhora da Conceição. A entrada é gratuita.

O espetáculo "Romeu & Julieta - Um Musical na Era Soul" será apresentado nos dois dias do evento, às 20h. A produção inédita reúne 40 alunos e 20 profissionais do curso regular de Teatro Musical da Escola Municipal de Cultura e Arte de Campinas (EMCeA), da Secretaria da Cultura de Campinas, com texto e adaptação das canções de André Checchia e direção geral de João Paulo Nascimento.

"Na montagem, Romeu e Julieta se encontram no Brasil, em plena ditadura militar. O ódio entre as famílias agora é justificado pela perseguição que o pai de Julieta, um general do Departamento de Censura, faz com o irmão de Romeu, um compositor de canções. Tudo isso permeado de canções da Era Soul da Música Popular Brasileira", revela Checchia. 

O projeto Teatro Musical da EMCeA é realizado desde 2015. "Nesse ínterim passaram pela escola centenas pessoas de todas as idades. É tocante observar a evolução dos participantes em pleno desenvolvimento de seus potenciais, se realizando enquanto cidadãos artistas", avalia Dora Lucia Mazzer Vechini, coordenadora Setorial de Ação Cultural.

Programação no feriado

Além do musical, o público terá uma programação variada para aproveitar o feriado. Às 14h, sobe ao palco da Concha Acústica a banda Costela de Adão, formada pelos atuais integrantes do grupo de música popular brasileira da PUC-Campinas: Doce (Murillo Henrique), vocalista; Liz Croda, vocalista; Laura Parisi, vocalista; Franco Pigino, vocalista e guitarrista; Caio Madeira, guitarrista; Rafael Batista, baixista; Rodrigo Benatti, baterista, e Felipe Bony, percussionista. No repertório, músicas nacionais e internacionais.

Na sequência, é a vez da banda Reggae Spirit, liderada pelo vocalista e fundador Doc Miranda. Criada em setembro de 1987, é o primeiro coletivo do gênero no interior de São Paulo e se mantém fiel às raízes jamaicanas. Tem como principal referência a força do reggae de Bob Marley. Na formação, Doc Miranda (vocal e guitarra), Vitão Bittar (baixo), Juninho Sarpa (teclados), Giorgio Francisco (guitarra solo), Fernando Junqueira (bateria).

Após o reggae, a Cia. do Circo, da tradicional família Brede, mostra sua arte e evolução. O grupo realiza espetáculos por todo o país, além de constantemente capacitar e reciclar profissionais em sua circo-escola.

O evento é uma realização da Secretaria de Cultura de Campinas em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Agência Metropolitana de Campinas.

Programação:

07/12
20h00 - Espetáculo "Romeu & Julieta - Um Musical na Era Soul"

08/12
14h00 - banda Costela de Adão
15h00 - DJ Barata
16h00 - banda Reggae Spirit
18h00 - Cia. do Circo
20h00 - Espetáculo "Romeu & Julieta - Um Musical na Era Soul"

Serviço:

“Revirada Cultural”
Local: Concha Acústica da Lagoa do Taquaral. Av. Heitor Penteado, s/n, Taquaral – Campinas
Data: 7 e 8 de dezembro
Entrada: gratuita

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas

comentário(s)