Estação Cultura, em Campinas, recebe mostra fotográfica "Corpus"

Exposição inaugura agenda 2018 do espaço e conta com 60 imagens realizadas por 10 fotógrafas que propõem a discussão sobre igualdade e direitos humanos

O saguão da Estação Cultura, em Campinas, recebe a exposição fotográfica "Corpus", resultado do trabalho de dez fotógrafas alunas do curso livre Lightroom Estúdio e Projeto, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Campinas (Senac). A mostra reúne 60 imagens de mulheres que constroem uma narrativa atual e importante para discussões sobre equidade e direitos humanos. Os trabalhos podem ser conferidos até 2 de fevereiro. A entrada é gratuita.

O coletivo, sob a orientação da professora do curso Denise Maher, é composto por Alessandra Cavalcante, Andréa Buck, Érica Fedel, Erika Nascimento, Fabiana Ribeiro, Fabiana Sampaio, Lari Borelli, Natt Fejfar e Sheila Caldo.

Segundo o texto curatorial, "no princípio pode parecer estranho a imagem de rapazes segurando bichos de pelúcia ao lado de mulheres embaladas em plástico. São homens que se libertam de estereótipos e convenções e desconstroem o mito machista identitário no comportamento, nos objetos. Também na busca pela liberdade, mulheres condicionadas em embalagens comprimidas e opressoras, que parecem forçar o ajuste aos padrões de opiniões pré-estabelecidas de comportamento".

Nas imagens, "mulheres fazem enfrentamento e quebram padrões de idade, beleza e de raça impostos pela mídia. Levantam suas bandeiras contra a violência que sofrem. Pedem equidade de direitos e liberdade."

Serviço:

"Corpus" - Mostra fotográfica coletiva
Local: Estação Cultura. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro – Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial, na Rua Francisco Teodoro, 1050 – Campinas
Data: de 6 de janeiro a 2 de fevereiro
Visitação: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingos e feriados, 9h às 20h
Entrada: gratuita

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Campinas

comentário(s)