Cultura
Trio Nordestino faz show gratuito no Sesc Campinas
Publicado em 12 de Janeiro de 2018

A programação musical do Sesc Campinas traz no sábado (13) um show com Trio Nordestino, às 16h. A entrada é gratuita.

Criado em 1958 na cidade de Salvador, o Trio Nordestino atravessou décadas e chega à gravadora Biscoito Fino com o seu novo projeto, o CD “Trio Nordestino Canta o Nordeste”.

Atualmente o grupo é formado pelos herdeiros musicais Luiz Mário – triângulo e voz (filho de Lindú, um dos fundadores do grupo), Jonas Santana – zabumba, e Beto Sousa – sanfoneiro (afilhado de Lindú).

Com mais de 50 discos gravados, o Trio Nordestino decidiu em seu novo álbum fazer uma homenagem a vários compositores nordestinos e, para tanto, contou com a ajuda luxuosa de Zeca Pagodinho (“Súplica Cearense”) e Lucy Alves (“Carcará’).

A obra de Gordurinha está representada em três faixas: “Súplica Cearense”, “O Vendedor de Caranguejo” e “Não tá certo não”. João do Vale também foi contemplado com três faixas bastante representativas de sua obra: “Carcará”, “O Canto da Ema” e “De Teresina a São Luiz”. É claro que Luiz Gonzaga não poderia ficar de fora dessa celebração: o trio registrou “A morte do vaqueiro” e “Olha pro céu”. De Dominguinhos estão “Mais que um amigo” e “Tenho sede”. E tem muitos outros sucessos do cancioneiro nordestino: “Sebastiana”(Rosil Cavalcanti), “A dança do xenhenhem” e “Sou o estopim”(Antônio Barros) e “Bate Coração”(Ceceu). Para Coroneto, ex-integrante do grupo e hoje seu empresário, as duas participações especiais encheram o trio de alegria.

Serviço:

Música: show Trio Nordestino
Local: Área de Convivência. Rua Dom José I, 270/333, Bonfim – Campinas. (19) 3737-1500
Data: 13 de janeiro
Horário: 16h
Entrada: gratuita

Compartilhe

Copyright ©2010-2018 Campinas.com.br. Todos os direitos reservados.

+ Cultura